Junho 27, 2017

Srta. V - a Santa Junina

O show da Srta V promete aquecer as noites juninas com forró feito em Santa Catarina. Formado por Carol Voigt, Marcelo Besen, Osvaldo Pomar, Neno Moura e Moyses de Jesus, o grupo se apresenta hoje no TAC, às 20h. 

 

Eles também vêm se apresentando  nas principais casas de forró da região. E no repertório, músicas de compositoras de Florianópolis como Tatiana Cobbett, Iara Germer, e de outras cidades como Clara Mendes e Carol Carneiro, além de canções inéditas de Carol Voigt. O show conta com a participação especial de Gika Voigt, Rè Swößoda, Clara Mendes e Chisnahara Bastos.

*****

 

 

Dois prêmios na CASACOR BC 2017

Escritório Guerra Siarcos Arquitetura encerra participação nesta edição da CASACOR Balneário Camboriú 2017 com os prêmios de "Ambiente mais sofisticado" e "Montagem nota 10" O living perfeito e completo da para os degustadores e colecionadores de vinho conquistou dois prêmios nesta edição da CASACOR Balneária Camboriú, encerrada no último domingo (25).

 

Nota 10       Foto Mariana Boro

"A Sala da Adega" assinada pela arquiteta Ana Claudia Guerra e designer de interiores Phillippe Siarcos, do Guerra Siarcos Arquitetura, recebeu o troféu de "Ambiente mais sofisticado" na opinião do júri técnico e também o "Montagem nota 10" concebido pela organização da mostra. Foram nove categorias votadas pelos jurados convidados, três pela equipe da CASACOR e uma pelo público que visitou a mostra.

*****

 

 

Cidadania italiana

Diego Mezzogiorno ministra palestra amanhã (28) sobre como obter cidadania italiana na Maestro Gelato&Café, no Iguatemi. Diego é diretor do círculo ítalo-brasileiro de SC e Conselheiro da Câmara de Comércio da Indústria Italiana. Ivo Destefanis, o italiano dono da Maestro, preparou uma mesa italiana para o evento.

*****

 

 

Sobre violência contra a mulher 

O feminicídio é uma ferida exposta e o silêncio e a impunidade aceleram e intensificam essa triste realidade em Santa Catarina. Em 2015, pelo menos 143 mulheres foram mortas, vítimas de violência no estado, aumentando as estatísticas brasileiras que denunciam a cada hora 503 casos. Despertar um olhar diferenciado para esses números e dar um basta à violência é o objetivo da proposta artística "ROTAS ALTERADAS", da artista plástica Janete Machado, de Florianópolis, com a curadoria de Meg Tomio Roussenq.

 

Mostra e debate

A exposição da artista Janete Machado chega ao CIC, na sala Lindolfo Bell, nessa quarta-feira (28) às  19h30min, com abertura oficial. A visitação terá início no dia seguinte e seguirá até 16 de julho das 9h às 21h. Uma grande mobilização está marcada para 4 de julho, quando Janete promoverá debate aberto ao público sobre o tema da violência contra as mulheres, a partir das 15h, no mesmo local.

 

Participarão dos debates autoridades e profissionais da área da segurança, saúde e educação de Santa Catarina. Vai reunir também instituições interessadas no tema, profissionais que atuam nas áreas afins, órgãos governamentais de apoio e controle e ONG'S. Professores e graduandos dos cursos da área da Saúde, Psicologia, Educação, Direito e Sociologia, além de alunos do Ensino Médio estão convidados para interagir com as autoridades e profissionais da segurança, saúde e educação no Estado.

*****

 

 

Experiência francesa

O bar de vinhos Vie Vin recebe, nesta quarta-feira (28), o projeto "Saveurs du Terroir", realizado em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis, a partir das 20h. A proposta é aproximar os amantes da língua francesa com a gastronomia original do país. Durante a noite, será degustado um cardápio típico da gastronomia francesa, elaborado pela chef Rejane Werlang, harmonizado com uma carta de vinhos franceses, ao som de muito Jazz. O evento é limitado a 30 pessoas, ao valor de R$ 120 por pessoa. Mais informações e reservas pelo (48) 99159-1144 ou e-mail contato@vievin.com.br. Que delícia, hein!?

*****

 

 

Inscrições abertas     Foto DM FOTOGRAFIAS

Cerca de 800 vozes do Ceará, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina abrilhantaram a Mostra de Corais de Florianópolis em 2016. A participação de grupos de lugares tão distantes no evento, que ainda estava na segunda edição, surpreendeu os organizadores, que apostam em novo recorde para este ano. A próxima está marcada nos dias 18 e 19 de novembro, novamente no Teatro Governador Pedro Ivo. Todas as informações estão no site www.mostradecorais.com.br.

*****

 

 

Estácio x Emporium Bocaiúva 

O happy hour do Emporium Bocaiúva, em parceria com o curso de Gastronomia da Estácio Florianópolis, terá um trio estreante, os estudantes Udo Carioni, Jaqueline Pereira e Maicon Ricardo Costa, assumem a cozinha gourmet da casa e preparam um cardápio variado de empanadas, a preços acadêmicos. E para harmonizar, o Bar do Emporium conta com a chopeira da Brasbeer com três chopps artesanais de estilos diferentes. Marcos Sorriso com repertório de MPB, pop e rock anima a noite.

*****

 

 

Hoje!

Nesta terça-feira (27) a música imortal de Vivaldi e Haydn entra em cena no Teatro Ademir Rosa.  A Camerata Florianópolis apresentará às 21h  As Quatro Estações - O Confronto entre a Harmonia e a Invenção – de Antonio Vivaldi e o Concerto para Violoncelo e Orquestra No. 1, em Dó Maior de Joseph Haydn, duas imortais obras dos períodos Barroco e Clássico interpretadas por Moises Bonella, violinista brasileiro radicado nos Estados Unidos, doutor em violino pela Universidade da Geórgia (EUA) e por Raphael Buratto, violoncelista da Camerata Florianópolis, mestre em violoncelo pela Universidade do Canadá. Na regência o irretocável  maestro Jeferson Della Rocca.

*****

 

 

Destaque internacional

A Nugali Chocolates marca presença em um dos maiores eventos do setor de alimentos e bebidas finos dos Estados Unidos, a exclusiva Summer Fancy Food, realizada entre os dias 25 e 28 de junho. Este é o quarto ano consecutivo que a catarinense apresenta a brasilidade dos produtos da marca no evento. Nesta edição, o destaque será o tablete Cacau em Flor com Cupuaçu, lançamento da linha que valoriza os sabores do Brasil.

*****

 

 

Comitti lança livros na Fundação Badesc

Na sexta-feira, 30 de junho, às 19h, Leopoldo Comitti lança, pela editora Epigrama ​Coletivo Editorial, o romance policial Natureza Morta e o livro-ensaio O Trapézio e A Vertigem, baseado no filme Asas do Desejo, de Wim Wenders. Na véspera dos lançamentos (29/06), às 19h, o filme será exibido no Cineclube seguido de debate com o escritor.

"A opção por tratar prioritariamente do filme Asas do Desejo se deu pela observação de sua extrema atualidade, especialmente no que diz respeito ao universo social das personagens. Em 1987, o autor Wim Wenders cria um universo ficcional capaz de, não apenas dialogar com o contexto de um final de século conturbado, como também antecipa alguns desdobramentos, que mais tarde se realizariam", comenta Leopoldo, que destaca a ênfase especial que o filme dá a textos.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2