Setembro 20, 2021

Startups de SC são selecionadas para programa de aceleração da Shell

Startups de SC são selecionadas para programa de aceleração da Shell
Eloé e Horus

As startups Eloé Energy e Horus Smart Detections, ambas com sede em Florianópolis, foram aprovadas na primeira edição no Brasil do programa Shell StartUp Engine, feito pela Shell em parceria com a Startup Bootcamp. Foram mais de 120 inscrições no programa e apenas 10 startups foram selecionadas, após avaliações e rodadas de pitch. O programa se estende por quatro meses e oferece cursos, conexões e mentorias com profissionais de todo o mundo às empresas participantes, e busca estimular a inovação.

A Horus Smart Detections, startup referência em desenvolvimento de tecnologia para mapeamento de ativos, foi fundada em Florianópolis em 2014 e desde então passou por alguns dos principais programas de incubação (CELTA) e aceleração no país (InovAtiva, Darwin Startups), além de já tem captado mais de R$ 9 milhões em subvenções e fundos de investimento como SP Ventures, Cventures e equity crowdfunding. 

Atualmente, desenvolve projetos customizados para setor público e privado com foco nas áreas de energia, telecom e cidades inteligentes. No início de setembro, seu projeto Monitora - utilizado há dois anos pela prefeitura de Florianópolis para identificar desmatamentos e construções irregulares com imagens de drone, satélite e algoritmos de inteligência artificial - venceu o prêmio nacional Connected Smart Cities na categoria "Negócios em Operação". 

A Eloé Energy é uma plataforma criada neste ano para tornar o setor de energia mais acessível. Para isso, ela reúne prestadores de serviço e produtos nas áreas de fornecimento e consumo de energia e conecta essas empresas com companhias que busquem soluções para diferentes necessidades voltadas para questões de energia e resíduos.

Fornecendo acesso a informações qualificadas, recomendações e certificações, a startup acredita que o consumidor de energia pode ter mais confiança e segurança na busca de uma solução de energia que possa reduzir seus custos, melhorar sua produtividade e seus resultados. Texto por SC Inova.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Onze 8

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!