9.3 C
fpolis
9.3 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Sucesso profissional a cinco passos: Dicas para alavancar a carreira

Pixabay
Últimas notícias

Mais um ano começou e, com ele, novos desafios na carreira. Muitos brasileiros buscam o sucesso profissional na empresa dos sonhos, oportunidades que tenham uma boa remuneração e diversos benefícios. Independentemente do setor de atuação, é preciso que o colaborador tenha um bom planejamento e metas claras. Confira cinco dicas para conseguir o tão sonhado emprego em 2022.

 

1. Não ter medo de se posicionar

No começo de uma grande carreira, é necessário ter coragem de se apresentar para o mercado de trabalho e não duvidar do seu potencial. Na maioria das vezes, as pessoas que têm pouca experiência e qualificação profissional podem ser seguras de si e trazer bons resultados. Quando você realmente decide que vai encarar um desafio, está determinando o seu sucesso.

 

2. Cercar-se de pessoas que te inspiram na carreira

Faça contato com os profissionais que exercem aquela tão sonhada ocupação em que você planeja atuar no futuro. Seja qual for o setor de atuação, cerque-se de mentores e receba feedbacks, críticas, conselhos, entre outros. É importante se aproximar de pessoas que podem oferecer diversas oportunidades na nossa trajetória.

 

3. Buscar capacitação e atualização constante

Para dar um passo à frente na carreira, é importante sempre se atualizar, acompanhar cursos, tendências internacionais, blogs e pessoas que você admira no mercado de trabalho. Para ter uma boa base, procure conteúdos não só em português, mas também em outros idiomas. Assim, é possível ter contato com diferentes pontos de vista, vindos também de outras culturas e dinâmicas de mercado.

 

4. Construir rede de relacionamento

Uma dica muito importante de carreira é manter boas relações de troca com as pessoas. Por exemplo, um fornecedor hoje pode ser um parceiro comercial amanhã; o parceiro comercial pode se tornar sócio; o colaborador do time pode ser alguém que também empreende e abre uma carteira de opções etc. Portanto, ofereça o melhor que você tem, dê orientações, ajude os colegas, parceiros, outras empresas, porque isso impacta muito positivamente.

 

5. Ampliar os horizontes de estudos

O conhecimento de outras áreas de mercado pode gerar insights e ajudar a se desenvolver profissionalmente. Às vezes, você pode olhar o que aconteceu no segmento da saúde e aplicar isso nas escolas, na educação etc. Ganhar repertório pode contribuir com a criatividade para criar conexões diferentes para o seu negócio e para a sua vida.

Aproveite essas dicas para entender o que é possível aplicar na sua carreira e construa o seu futuro começando agora.

*Por Tatiana Zacheo, CMO do Ecossistema Ahgora.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Semana movimentada

Destaques da semana na Coluna de Janine Alves
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }