Junho 26, 2017

Sucesso no Arraiá Solidário

O jornalista Fernando Machado e o estudante de medicina Murilo Patrício foram recepcionados pela influenciadora digital e idealizadora do evento Paula Georg Wagner, do Eat Floripa.

 

"Óia a doação aí! É verdade!"

Durante três dias, em parceria com o Eat Floripa, o Food Park Arena, em Florianópolis, se transformou em um verdadeiro Arraiá Solidário. O Park ficou todo enfeitado e recebeu diversas doações como roupas, brinquedos, alimentos e produtos de limpeza que vão ser entregues para o Asilo Irmão Joaquim, em Florianópolis, e também na Casa de Acolhimento Amar, em São José.

 

De pé-de-moleque a gourmandices

Além dos pratos servidos normalmente nos trucks que integram o Arena (Mr. Fish'n'chips, Aji Fungi, Linguiça Honesta, Bad Monkey, Bumerangue, Mon Gourmet, Meat Hambúrgueria, Best Bite, Happy Hour Drinks, Tou Croissant, Sabores do Oriente e Spitfire Pizzaria) foram vendidos pratos típicos. Esta foi a primeira edição do "Arraiá" e em breve devem ser realizados mais eventos no local.

*****

 

 

Gatíssimo

Quem celebra mais um ano de vida nesta segundona é o adorável Davi Paes e Lima. Feliz aniversário, querido!

*****

 

 

Gastronomia brasuca

A chef Morena Leite, à frente dos restaurantes Capim Santo e Santinho (SP), está vivendo temporada de reciclagem gastronômica em Paris. Após 18 anos de formada pela Le Cordon Bleu, ela volta ao destino para fazer residência no Café de L'Homme, na praça do Trocadero, um dos terraços mais concorridos da cidade com vista para a Torre Eiffel.

Esta semana ela desembarcou em São Paulo especialmente para o lançamento do seu livro "Tapioca", no qual compartilha novas receitas e pratos tradicionais dos seus redutos conhecidos pelo sabor da cozinha tropical brasileira. Entre o grupo de convidados estava Deise Meinert, diretora executiva da Infinita Surfaces, amiga e parceira de negócios. A empresa catarinense, especializada em produtos e projetos em corian, acaba de lançar uma linha de acessórios de cozinha com a assinatura da chef.

 

Corian na cozinha

Morena Leite recebendo de Deise Meinert as peças que formam a linha de acessórios de cozinha em corian ​da Infinita Surfaces ​com a assinatura da chef.

*****

 

 

Dividindo vivências  Foto José Somensi

Os atores Max Fercondini e Amanda Richter encerraram na tarde do último domingo a turnê catarinense para lançamento do livro América do Sul sobre Rodas. A convite da Livrarias Catarinense, eles distribuíram autógrafos e sorrisos para o público presente no Continente Shopping e dividiram com os fãs as aventuras que recheiam as páginas do livro. Aliás, a obra está sendo considerada um dos mais interessantes guias de viagem do continente sul-americano.

*****

 

 

Congresso Holístico

Mais de 500 pessoas de todo o Brasil e América do Sul estiveram em Florianópolis , mais precisamente no Hotel Canasvieiras Internacional, para o Congresso Holístico Condor Blanco, evento internacional que destacou, entre dezenas de palestrantes, Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, e  Suryavan Solar, líder do Condor Blanco, organização internacional ​de desenvolvimento integral do ser humano presente em 12 países.

Além dos dois principais palestrantes, o evento contou com palestras sobre meditação, budismo, coaching, mulheres, xamanismo, sonhos e pensamentos.

 
Conexão e motivação

As palestras, como a de Suryavan Solar, visaram resgatar a consciência de si mesmo e o desejo de superação, buscando maior conexão com o universo e entendimento de quem somos e a motivação para ativar nosso poder pessoal.

*****

 

 

Escola de Pais

A noite da última quinta-feira foi de aprendizado para os pais, mães e educadores que participaram da 2ª edição da Escola de Pais, no Impact Hub Floripa. Juntos, os mais de 150 presentes refletiram sobre a educação dos bebês de 0 a 3 anos e conversaram sobre a importância da afetividade e das conexões entre pais e filhos.

 

Sobre educação e afeto      Foto Taiara Barbosa


O educador Roger Hansen coordenou o bate-papo e falou sobre a Pedagogia Florença - fundamentada em princípios humanistas e que tem por finalidade gerar condições para que a criança conheça a si mesma de maneira profunda, desenvolvendo seus distintos potenciais de inteligência e criatividade.

 

Após o evento, Roger embarcou para Lajeado (RS), onde vai participar de um evento em uma escola local com cerca de 1.200 alunos para compartilhar os ensinamentos sobre a Pedagogia Florença. No dia 07 de julho, o educador lançará um livro sobre o tema em Florianópolis.

*****

 

Workshop Gratuito: Como manter a motivação pessoal

Amanhã, dia 27 de junho, às 19h, a Vitaclass Coworking  Saúde promove workshop gratuito com a Master Coach Ana Fiori. Com o tema  "Quais são os ingredientes indispensáveis para ter resultados positivos e motivação na minha vida", a palestra tem como foco as principais ferramentas para construir uma visão clara de onde chegar e assim obter resultados satisfatórios e de sucesso na vida profissional e pessoal.

O evento faz parte do projeto "Café com Saúde", desenvolvido pela Vitaclass que acontece uma vez ao mês, com a participação de profissionais da saúde. Aberto ao público, as vagas são limitadas e as inscrições são realizadas através do telefone 48 4009 2920.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2