20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Sumiço de jornalista e indigenista completa quatro dias; esposa de Dom diz não ter esperança de encontrá-lo vivo

Reprodução/ArquivoPessoal/ViaUOL
Últimas notícias

As buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e pelo jornalista inglês Dom Phillips continuam nesta quinta-feira, 9. Os dois desapareceram no domingo, 5, quando navegavam pela Terra Indígena Vale Javari, no Amazonas.

Está prevista para hoje a audiência de custódia de Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, preso ontem, 8, suspeito de participação no desaparecimento da dupla. Ele nega qualquer relação.

Conforme as informações do G1, a reserva onde eles desapareceram é palco de conflitos relacionados ao tráfico de drogas, roubo de madeira e garimpo ilegal.

As buscas ao indigenista e ao jornalista reúnem o Exército, a Marinha, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Federal. O Exército atua desde a tarde de segunda, na região do Vale do Javari, com combatentes de selva da 16º Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Tefé (AM). Duas aeronaves, três drones e 20 viaturas foram deslocadas ao município para prestar apoio às investigações.

Em entrevista à GloboNews, a esposa do jornalista, Alessandra Sampaio, afirmou que não acredita que encontrará o marido ainda vivo.

“É uma angústia de não saber o que ele está passando. Eu realmente não acho mais que ele e nem o Bruno… e eu estou tentando levar isso da melhor forma, porque acho que ele iria querer que eu fosse forte em uma situação dessa”, disse ela.

Dom Phillips é um jornalista colaborador do jornal britânico The Guardian. Ele se mudou para o Brasil em 2007 e mora em Salvador. Phillips está trabalhando em um livro sobre meio ambiente, com apoio da Fundação Alicia Patterson.

Além do The Guardian, Phillips já publicou trabalhos em outros veículos, como Financial Times, The New York Times e The Washington Post, e em agências internacionais de notícias.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }