Maio 03, 2021

Sunset no Rancho - eles sempre arrasam!

Sunset no Rancho - eles sempre arrasam!
Foto Paulinho Sefton

Prepare seus sentidos e sua respiração - o Rancho Açoriano lançou novo menu especial para um fim de tarde com sabores de suspirar degustados em frente aquele visual de tirar o fôlego!

 

Eu costumo dizer que dos eventos que acontecem pela ilha, os do Rancho Açoriano são sempre os melhores. Seja lançamento de cardápio ou nas festas quando o Bruno faz a famosa Paella que arranca exclamações pelos ares, com aqueles camarões enooormes, o astral é sempre contagiante. Sei lá, a gente sente uma felicidade danada por estar ali, brindando e celebrando a vida, admirando aquela vista que Deus desenhou com tanto capricho.

 

Sexta-feira estivemos por lá pra conhecer a novidade que eu quero dividir com vocês, que mal começou e já é sucesso, que é esse Sunset com novo menu degustação assinado pelo chefe Bruno Gonçalves. É exclusivo para o Happy Hour e reúne algumas delícias inéditas, que não estão no cardápio tradicional, como Açorda de Bacalhau, que vem em uma panelinha de barro fofa, e Pastel de Camarão Cremoso (juro que foi o melhor que já comi na vida!), além de Ostra Gratinada e Bolinhos de Garoupa, que são a paixão do meu noivo (depois de mim, claro).

 

Às sextas ainda tem música ao vivo no trapiche do Ribeirão. Blues, Jazz... sempre uma sonzeira. Entre um acorde e outro, um brinde e outro, e o crepúsculo mais lindo do mundo, conversamos com a família Gonçalves pra saber mais sobre esse Sunset à beira-mar.

 

 

 

 

Como você chegou a esse cardápio especial?

 

Chef Bruno Gonçalves - A Açorda de Bacalhau, que o pessoal tem gostado bastante, e o Pastel de Camarão Cremoso já estavam prontos para entrarem no cardápio do restaurante em dezembro, mas com o problema dos meus pais, que foram diagnosticados com Covid, não tivemos mais cabeça pra pensar em nada e tudo foi adiado. Agora lançamos no menu novo junto com a promoção de happy hour.

 

 

 

 

Luana Gonçalves Dias - Resolvemos criar essa promoção de happy hour até para chamar nossos clientes pra virem mais cedo, aproveitar a vista e ter mais tempo pra curtir e relaxar, já que com os decretos os restaurantes fecham mais cedo.

 

 

 

 

 

Como vai funcionar o Sunset do Rancho?

 

Chef Bruno Gonçalves - Esse novo menu degustação só será servido no Happy Hour e sai por 89 reais. Toda nossa carta de vinhos fica com 15% de desconto e temos preços especais em drinks também, como nas Caipirinhas, Aperol e o Moscow Mule, que é um sucesso na casa.

 

 

 

 

 

Luana Gonçalves Dias - A ideia era ter um diferencial no happy hour, fugir do tradicional, que é quase sempre Chopp em Dobro e tal... Assim bolamos esse cardápio com algumas opções que só estão nesse menu, como a Açorda de Bacalhau, que vem com uma cestinha de pães artesanais, e o Pastel de Camarão Cremoso.

 

 

 

 

 

É a primeira vez que vocês lançam menu de happy hour, né?

 

Luana Gonçalves Dias – Sim! Queremos criar essa cultura de sunset aqui no Rancho, porque muitas pessoas não estão acostumadas a sair do trabalho e virem direto para um “restaurante”. Queremos explorar o pôr do sol de Outono, que deixa os clientes encantados com essa vista.

 

 

 

 

 

 

Chef Bruno Gonçalves - A maioria dos nossos clientes que vem sempre para almoçar ou jantar. Muitos nunca vieram no final de tarde, por isso criamos essa promoção, pra que eles venham mais cedo pra também curtir esse pôr do sol aqui, que é famoso e saiu até no Fantástico como o mais belo do Brasil! E no Outono é quando ele está mais bonito que nunca!

 

 

 

 

 

 

Quais são os dias que poderemos degustar essas delicias?

 

Chef Bruno Gonçalves - Todos os dias, menos aos finais de semana, teremos essa promoção aqui e no restaurante de Coqueiros, das 17h às 20h. Ressaltando que nas sextas-feiras teremos música ao vivo aqui no Ribeirão da Ilha.

 

 

 

 

 

Luana Gonçalves Dias - Vale lembrar que essa unidade do Sul da Ilha fecha às terças-feiras. E que stamos esperando vocês para o melhor sunset de Florianópolis!

 

 

Com certeza ;-)

 

*****

 

 

Princesa laranjinha       Foto Fabiano Ribeiro

Domingo foi dia de comemoração na casa de praia da família Berger, na Cachoeira do Bom Jesus, na capital. A pequena Isabelle Berger de Toledo, filha da especialista em mercado de luxo Manu Berger e do empresário João Paulo de Toledo, assoprou velinhas na celebração dos seus 2 anos de idade.

Isabelle estava vestida de "Princesa Laranjinha", personagem criada pela própria família e que inspirou ilustração própria e decoração exclusiva, com direito à participação de personagens Disney.

***** 

 

Black River Caviar

 

Uma das iguarias desejadas do mundo, o caviar, está disponível nas unidades do Emporium Bocaiúva. A Black River Caviar é reconhecida como uma das melhores produtoras de caviar refinado e de qualidade. Eles tem à pronta entrega.

 

*****

 

 

Cultura Catarinense

Bruno Pagani, formado na primeira turma do curso de Publicidade e Propaganda na Unisul e em 2000, cria personagens de história que valorizam a cultura local. O projeto "Meu Boizinho" iniciou no ano passado e já ganhou edição impressa, canal no YouTube, instagram e também material didático para escolas.

Para Bruno, o Meu Boizinho, tem como objetivo revigorar e disseminar a cultura catarinense, fortalecendo as tradições e costumes, reacendendo valores, gerando um sentimento de pertencimento, vínculos afetivos, levando conhecimento de forma lúdica, didática, criativa e divertida.

Fã número 1

A ideia partiu do filho mais velho do Bruno, Theo, que tem 7 anos. "O Theo adora as histórias de boi de mamão e um dia fomos procurar na internet para ver se achávamos algo em forma de animação musical e não tinha. Ele ficou muito frustrado, mas logo veio a ideia: porque não criar as histórias? Pensei que seria uma boa oportunidade em unir o trabalho a um propósito, resgatar a cultura local com uma linguagem mais moderna, unir a cultura do digital, mas sem esquecer o tradicional", conta Bruno.

Foi assim que surgiu o Meu Boizinho, um projeto de autoria de Bruno Pagani e Thiago de Melo, também egresso da UniSul. "Queremos que nossos filhos se conectem ainda mais com a tradição e os costumes da cidade onde vivem. Acreditamos que uma pessoa que valoriza a cultura do seu lugar adquire um sentimento maior de pertencimento. E nada melhor que fazer isso resgatando nosso folclore", explica Bruno. A ideia já resultou no livro infantil "O Sumiço da Tainha de Ouro", publicado em 2020.

Para assistir, basta acessar: https://www.youtube.com/meuboizinho 

*****

 

 

Itaguaçu premiado

 

O Shopping Itaguaçu lançou no último sábado, dia 1º, a nova campanha "Itaguaçu Premiado". Em parceria com a Vivara serão sorteados mais de R$38 mil em joias da marca.

 

Ao todo serão três sorteios durante os meses de maio e junho. A campanha segue ativa até o dia 14 de junho e, para participar, a cada R$300 em compras, o cliente poderá converter em um cupom da promoção. Vale lembrar que, para compras efetuadas aos domingos, segundas e terças-feiras, os cupons valem em dobro.

 

A campanha terá três sorteios: 12/05 - 1 (um) porta-joias com joias da Vivara; 26/05 - 1 (um) par de alianças e 1 (um) anel de noivado Vivara; 14/06 - 1 (um) par de alianças e 1 (um) anel de noivado Vivara.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Onze 10

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!