Outubro 11, 2021

Tadeu Schmidt será punido ou promovido ao BBB?

Tadeu Schmidt será punido ou promovido ao BBB?
Reprodução/Globo

Poucos dias depois de dizer que gostaria de ser o apresentador mais longevo do Fantástico, a Globo anunciou que Tadeu Schmidt será o próximo apresentador do BBB. Ficou claro que não estava programado e isso só vai acontecer porque Tiago Leifert pediu demissão.

Sair de um programa nobre de domingo à noite, que mistura variedade e jornalismo, e onde se destaca como um apresentador carismático, e se envolver com o Big Brother soa como um retrocesso de carreira. Algo menor, embora o reality tenha importância para a Globo pela audiência e receita. Com toda certeza Tadeu não teve escolha.

 

E a Maju?

Conforme divulgado no primeiro semestre, há outra mudança entre os apresentadores da Globo. Maria Julia Coutinho vai para o Fantástico e no lugar dela, no Jornal Hoje, assume Cesar Tralli.

Ao contrário do que alguns blogs têm divulgado, essa é uma mudança técnica e não tem a ver com a demissão de Leifert. É que a emissora percebeu que ao substituir eventualmente Maju, no JH, Tralli agregava mais audiência ao telejornal.

O que parece ter sido adiada foi a transferência para o exterior de Poliana Abrita. O plano original era Tadeu e Maju no Fantástico. Agora é verificar como fica o Ibope com a dupla Maju-Poliana. No Globo Repórter a experiência com duas apresentadores – Sandra Annenberg e Globo Maria – não tem grande efeito.

 

CBN

Já comentamos aqui o cobertor curto da CBN Diário. Isso fica mais claro no esporte, onde só tem um narrador e nenhum repórter esportivo. Isso se reflete na Copa SC, onde a emissora só transmite jogos do Figueirense. É fake o pretexto que a emissora acompanha o Avaí na série B e satisfaz a torcida.

Na verdade, todo jogo do time da Capital deveria ser acompanhado, não importa qual a escalação.

 

Jovem Pan

Primeira desistência na equipe da Jovem Pan News Floripa: o repórter Sérgio Guimarães, que apresentava programa às 8 da manhã, não aguentou o ritmo e pediu para sair.

 

Presença gaúcha

A Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, acompanha nos estádios todos os jogos de Grêmio e Internacional, não importando onde eles joguem. Os repórteres estão sempre presentes e nos finais dos jogos entrevistam os torcedores fora do estádio.

Respeito básico ao ouvinte.  

 

Fama


Reprodução

Os norte-americanos são craques em homenagens ao reconhecer o encerramento de carreiras. Personagens públicas entram para o hall da fama. Os atletas têm suas camisetas erguidas para a eternidade em ginásios e teatros, os números são aposentados também, ninguém usa mais. Em outras profissões, como as artísticas, o momento também é solene e festivo.

É sábio saber a hora de parar.

 

Bond


Reprodução

Daniel Craig encerra com honras a carreira de 16 anos representando James Bond (veja na coluna da Brígida Poli).  

“No time do die” é um bom filme de ação. Destaque para a cena de perseguição de abertura, mesmo antes dos créditos, e o apoteótico final, coroado com a voz de Louis Armstrong. Para que mais?

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!