Portal Making Of

TCE/SC recomenda interdição de viaduto de Florianópolis por risco de ruptura na estrutura

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) recomendou à Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis a imediata interdição ou redução de carga (passagem de veículos pesados) do viaduto John Kennedy, na cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz, na Capital.

Após análise de laudo apresentado no relatório bimestral de fevereiro e março de 2024 pontuar sérios alertas quanto ao risco de ruptura da estrutura, o TCE/SC estipulou prazo de cinco dias para que a secretaria municipal tome providências para garantir a segurança dos usuários e também para apresentar novo cronograma, com redução de prazo, para o projeto executivo, atualmente previsto para setembro deste ano.

Publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE-TC) desta segunda-feira, a decisão do Pleno sobre o processo seguiu voto do conselheiro-relator Wilson Wan-Dall. Esse processo é derivado do @RLI 17/00166848, sobre pontes, viadutos e passarelas, e que foi desmembrado de acordo com as responsabilidades sobre cada estrutura – Deinfra para via estaduais, e prefeitura (@RLI 17/00166686) para 14 obras municipais.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais