1 – Avaí x Goiás e Morato x Alemão
Quantos gols fez o Morato, defendendo o Avaí? O Alemão fez dois. O Morato titular tem qualidades, o Alemão não tinha qualificação para jogar a Série A pelo Avaí, é titular no Inter e fez até gol no Maracanã. No Avaí entrou na lista de descartados por Bill Thomaz, hoje diretor do Inter. Mas hoje tem jogo às 20h, na Ressacada contra o Goiás (18º), um daqueles clubes que não desperta interesse do público. Há os que se dizem avaiano e não vão ao estádio, mesmo não faltando atrações, como Morato. Esqueça o Alemão, ele não tem qualidades, até o filho da Cotinha acredita, afinal o Alemão veio de Jaraguá do Sul e o campeonato catarinense não serve de avaliação. Serve pro Inter: Gainetti, Valdomiro, Edson Madureira e Alemão.
2 – Ídolo é este
Este senhor, rodeado pela esposa Clotilde e os netos, é o Milton Cavallazzi. Nasceu e cresceu próximo ao Campo da Liga. Antes dos 18 anos era titular no Avaí. Atraia gente ao estádio, para vê-lo jogar e marcar gols, ao lado do Morelli, nos últimos anos 60 do Século XX. É ídolo pelo que jogou e por aceitar ser transferido para o Olímpico de Blumenau, a pedido do presidente José Amorim, salvando o Avaí de dividas.
3 – Chapecoense e Gilson Kleina
É um treinador de futebol que vira e mexe está em Santa Catarina dirigindo algum clube. Está agora na Chapecoense. Me diga que clube ele promoveu e com qual ganhou algum título? Me ajude ai, oh! Só para saber, a Chapecoense empatou como Vasco da Gama em 0 x 0, na Arena Kondá.
4 – Agnaldo Lateral e treinador
Agnaldo Liz treinador do Alto do Piauí, teve uma carreira como jogador de futebol invejada: Figueirense, Grêmio, Flamengo e Palmeiras. São poucos jogadores revelados no Figueirense tiveram uma carreira igual. Talvez André Santos e Felipe Luís. Mas com Agnaldo aconteceu o mesmo descredito de quem é da cidade, quando subiu dos juvenis para treinar com o time titular, o diretor de futebol era Paulo Remor, que trouxe como reforço chamado Elói, lateral direito reserva do Corinthians. Alguém sabe onde anda o Elói?
5 – Ceará x Figueirense
O filho da dona Cotinha vive dizendo que os times que enfrentam o Figueirense não têm qualidade. Ele esquece que é Série C, não são times que disputam a Champions e muito menos Copa do Mundo, mas uma série em que o estado do Ceará tem três clubes na Série C: Floresta, Ferroviário e Atlético. Estes três são adversários do Figueirense, contra um deles: o Floresta, empatou em 0 a 0, no domingo (24/4) na cidade de Horizonte. No domingo (01/5) joga no Scarpelli contra o Mirassol e no dia 8 volta a Horizonte para enfrentar o Atlético Cearense. Até agora o Figueirense é “top oito”, classificado para a segunda fase do brasileiro da C.
6 – Champions
Na terça (26/4), às 16h, pela televisão, tem jogo de ida, valido pela semifinal, do Manchester City contra o Real Madrid, em Manchester, na Inglaterra. Na quarta-feira (27/4), no mesmo horário, também jogo de ida da outra semifinal, entre o Liverpool e o Villareal. Por curiosidade, o Madrid está jogando em seu estádio, o Santiago Bernabéu, que se encontra em reforma. Se tens curiosidade clique aqui e veja onde será colocado o gramado, que será recolhido em dias de shows, convenções e exposições. Quando teremos um estádio como este? Diria o Mário: que o dinheiro deve ser gasto em hospitais, como se um estádio de futebol não gera riqueza direta e indiretamente para a cidade, estado e pais, como gerou o Iron Man.
7 – Baianada
O baiano Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, autorizou a liberação do áudio do VAR. Vai dar porcaria. Ele deveria endurecer com os dirigentes, que vivem reclamando, e contra o assédio dos jogadores aos árbitros quando marcam um pênalti. O papel da CBF é defender os árbitros e não duvidar deles expondo os diálogos entre eles aos dirigentes reclamões.
8 – Curso de árbitro
Por falar neles, o Marco Antônio, vice-presidente da FCF, me enviou um link sobre um curso de arbitragem de futebol, com supervisão da CBF, veja aqui.
9 – Alteração de datas de jogos
A informação é do Rodrigo Santos, narrador da Radio Guarujá, de que a CBF alterou a data do jogo entre Figueirense x Mirassol, de sábado (30/04) para domingo (01/05), às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli. E que o Avaí jogará, no mesmo dia, contra o Internacional do Alemão, às 19h, no Gigante da Beira-rio.
10 – Feminino bate recorde de público
Na semifinal da Champions feminina entre o Barcelona e o Wolfsburgo, realizada no estádio Camp Nou, o público foi de 91.648 espectadores foram ao Camp Nou. Este número de público entra na história do futebol feminino, superando o número de 91.553 registrado no jogo entre o Barça e o Real Madrid pelas quartas de final desta mesma Champions feminina. Que glória para um homem narrar este jogo pela TV Globo, não acha?
11 – Renda em Criciúma
O time local jogou, a torcida cantou do início ao fim, o jogo terminou empatado em 1 a 1, mas estranhei a divulgação do público presente: 11.018 pessoas. Perguntei para o narrador Dante Bragatto Neto e ele: “Creio que tinha umas 13 ou 15 mil pessoas”. Perdemos até para o futebol feminino.
12 – O Homem de Aço na Ilha
Foi um paulista de São Bernardo do Campo chamado: José Belarmindo de Souza e, o foi depois de nadar 1.900 metros nas águas frias da praia de Ingleses; rodar 90km de bicicleta e correr 21 km pelas rodovias, avenidas e ruas da cidade, marcando o tempo de 4h01m25s. O segundo colocado foi Cid Barbosa, de Natal (RN), com 4h02min44s e em terceiro Marcus Vinícius Fernandes, de Santos (SP) com o tempo de 4h02min52s. Entre as mulheres Patrícia Mendes Franco, paulistana, venceu a prova com 4h19min40s, seguida por Fernanda Palma, também de São Paulo (SP), com 4h26min15s, e Natalia Rabello Fernandes, de Fortaleza (CE), com o tempo de 4h42min16s. A prova do Ironman voltou à Ilha depois de dois anos. O evento garantiu 45 vagas ao IRONMAN 70.3 World Championship 2022, que se realizará em St George, no Utah, nos dias 28 e 29 de outubro deste 2022.
FIM.