Outubro 06, 2021

Tem catarinense disputando o Prêmio Dólmã

Tem catarinense disputando o Prêmio Dólmã
Foto Rosane Gonçalves

Os chefs Pedro Segundo Rebollo Couto, de São José, e Rafael Mastella (dir), de Criciúma, foram selecionados para representar Santa Catarina na grande final do Prêmio Nacional Dólmã, o Oscar da Gastronomia Brasileira, que acontecerá de 1 a 3 de dezembro, em Belém (PA). 

 

Ambos venceram as pesquisas estaduais seletivas, realizadas na Faculdade Senac de Florianópolis, nos dias 30/09 e 1/10.

O grande vencedor foi Pedro, com o prato Sorrentino de camarão com trufas negras. Rafael ficou em segundo lugar, com a criação do prato  Pie Memories  - torta de ricota com goiabada.

 

Essa foi a primeira vez que o Estado recebeu o Enchefs, uma iniciativa da embaixadora e coordenadora do festival no Estado, a renomada chef Janete Borges (foto de capa), vencedora do concurso de 2019 e participante do reality Mestre do Sabor.

Além de Santa Catarina, o concurso acontece em outros sete estados: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Ceará e Pará.

Devido à pandemia, a edição 2021 aconteceu sem público e seguiu todas as normas de segurança. Ao todo, 19 profissionais se inscreveram para a seletiva estadual. Destes, nove chefs disputaram a final na semana passada. Os competidores tiveram três horas para concluir os pratos e apresentar para a banca avaliadora, composta por cinco profissionais, sendo três acadêmicos e dois convidados.

O Festival Gastronômico teve como tema Saberes e Sabores de Santa Catarina e buscou valorizar os ingredientes locais. "Este foi um critério bem valorizado pelos jurados e cada detalhe foi levado em consideração", afirma Janete.

Segundo ela, nas edições anteriores os chefs que representaram Santa Catarina eram indicados, o que não representava o propósito do festival, que é de ser democrático e abrir oportunidade para todos os profissionais interessados em mostrar seu talento.

O Festival Enchefs SC é uma realização do Instituto Multidisciplinar e tem como apoiadores Faculdade Senac Florianópolis, Observatório da Gastronomia SC, Camila Gallo Comunicação e Amplocom Comunicação.

 

*****

 

 

4.5 turbo

 

 

Quem celebrou a nova idade ontem foi a diva da dança, Yasmin Meera. Parabéns, libriana linda! Saúde e swingue, sempre!

 

*****

 

 

Narjara Reis interpreta Nina Simone

A segunda edição do ano do Sexta Jazz AF, um dos principais projetos de jazz e música instrumental de Florianópolis, apresenta um concerto especial em homenagem a Nina Simone (1933-2003). A cantora Narjara Reis é convidada e interpreta algumas canções icônicas da compositora e ativista norte-americana ao lado dos músicos Tiê Pereira (Baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano).

 

 

O show será na sexta, dia 15/10, às 20h, no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. Todos os protocolos sanitários e de distanciamento serão respeitados. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados, com distribuição feita por ordem de chegada no dia do show e mediante inscrição no site www.affloripa.com.br

 

*****

 

Prevenção do câncer de mama

Com o objetivo de chamar a atenção para a importante campanha do Outubro Rosa de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, mais um ano durante todo o mês de outubro o Floripa Shopping estará abraçando a causa para alertar as mulheres com uma diversificada programação.

Dentre as ações, destaque para doação de cabelo para o Banco de Perucas da AMUCC. Em parceria com os cabeleireiros do Centro de Beleza Jardins, os clientes que doarem no mínimo 15cm de cabelo terão gratuidade no corte que deverá ser realizado com hora pré-agendada de terças às quintas-feiras. Para mais informações consultar diretamente no salão ou pelos telefones (48) 3298-9191 ou 9 8826-2234.

Para ficar por dentro de todas as novidades e demais ações do Outubro Rosa, acesse o site www.floripashopping.com.br ou acompanhe pelas redes sociais no perfil @floripashopping.

*****

 

Estacionamento grátis no Multi

O verão ainda não chegou, mas a estação promete movimentar ainda mais o Sul da Ilha de SC. E o MULTI Open Shopping, que já é um dos pontos de encontros de quem mora e visita o Rio Tavares, está com uma super novidade. É que a partir de 7 de outubro, o estacionamento será gratuito para quem visitar o primeiro e único shopping aberto da região depois das 18h nas quintas, sextas e sábados. A gratuidade será válida até 18 de dezembro de 2021.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!