8.8 C
fpolis
8.8 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Tem Glória Groove na Barra da Lagoa

Últimas notícias
Tem Glória Groove na Barra da Lagoa

E a maratona de shows no Vereda Tropical, na Barra da Lagoa, continua. Na próxima sexta-feira (04), acontece o show da performática Glória Groove e, no dia seguinte, do rapper Djonga. Vai bombar!

*****

 

Celebrando a vida

Priscila Souza está entre as belas aquarianas que comemoram anivesário essa semana. A top model soprou as velinhas ontem e segue cada ano mais linda. Parabéns, Pri querida! Tim-tim e saúde!

*****

 

Amor à dança

Primeiros dias de grandes apresentações no Prêmio Desterro, que segue a programação competitiva no Teatro Ademir Rosa, no CIC, até este domingo (30), em Florianópolis. A pesquisadora e idealizadora da plataforma Midiateca de Dança, Jussara Xavier, foi uma das juradas da noite de estreia desta edição. Ficou animada com o que viu, após dois anos longe dos palcos e do movimento da cena da dança por conta da pandemia do coronavírus.

“As apresentações dos solos e duos de dança contemporânea mostraram bom nível de qualidade, com excelentes intérpretes, temáticas e trabalhos instigantes. Fiquei contente de ver grupos de diferentes cidades de Santa Catarina – Florianópolis, Blumenau, Camboriú, Jaraguá do Sul, Joinville e Tubarão – em cena. Penso que o Festival cumpre um importante papel de promover encontros e trocas entre os coreógrafos e bailarinos catarinenses e, claro, destes com os de outras partes do Brasil. Olhar com atenção para outros trabalhos de dança é fundamental num processo de aperfeiçoamento do próprio fazer. Fiquei impressionada com a quantidade de estudantes de dança reunidos em plenas férias de verão e início de ano, já tão engajados, bem ensaiados e preparados tecnicamente. Para mim, é um bonito testemunho de amor pela arte da dança!”, compartilha a professora do curso de dança da FURB.

O Prêmio Desterro também exibe trabalhos no Palco Aberto montado no Floripa Airport, de 27 a 30 de janeiro. A agenda por lá é gratuita. No fim de semana, terá a segunda edição da Batalha de Danças Urbanas nas modalidades Hip Hop freestyle e Breaking, valendo prêmios. Todas as informações estão disponíveis no site oficial www.premiodesterro.com.br

*****

 

Bota Fora Casa & Design     Foto Douglas Walker

O tradicional Bota Fora, promovido pelo Shopping Casa & Design, com oferta de peças das lojas de móveis e decoração está de volta com descontos de até 50%. Para fazer a curadoria dos itens em oferta, a convidada na edição deste ano foi a personagem cômica das redes sociais Socialite Falida, que movimenta o Instagram com suas tiradas hilárias.

 

A “Soci” visitou as lojas participantes que oferecem descontos especiais em produtos exclusivos e garimpou itens que mais combinam com seu estilo de vida. Esta escolha foi algo natural para ela, pois adora fazer curadoria de tudo: médicos, restaurantes, viagens, lojas.

 

A campanha Bota Fora segue até o dia 31 de janeiro com descontos imperdíveis. Além da oferta de produtos, o setor gastronômico do Casa & Design também  conta com uma programação de verão especial.

 

*****

 

 

Homenagem ao mês da visibilidadeTrans

Nesta quinta-feira (27), o Impact Hub de Florianópolis promoverá, às 18h, o primeiro Impact Vale do ano em homenagem ao mês da visibilidade Trans, com a temática a respeito das narrativas visíveis entre a universidade e o mercado de trabalho. Simbolizando a luta que todas as pessoas trans vem realizando para que os espaços de conhecimento, sejam, antes de tudo, espaços de respeito e inclusão. 

O evento acontecerá de forma online, com a participação de  Gaia Hadassa, analista de suporte e estudante de marketing, Jade Reis, estudante de Jornalismo e auxiliar administrativa na prefeitura Municipal de Perdigão e Tithi Galdino, especialista em implementação de Cultura de Diversidade, produtora de eventos tecnológicos e pesquisadora de tendência do futuro. 

Para Thithi Galdino, essa data significa:

“Poder me olhar no espelho com mais carinho e encarar o mundo com muita coragem, nasci do avesso e renasci pra ser feliz, aprendi que não é errado ser diferente, é ser forte o suficiente pra não ter que ser igual. Representa renascer das cinzas, de mim e do que pensavam que eu era, me reinventei em amor próprio e descobri que sou muito mais do que os rótulos que me deram.”


O Impact Vale é uma iniciativa criada pelo Impact Hub Floripa, com o intuito de ser um espaço de escuta, troca e muito acolhimento para a comunidade LGBTQIA+, e hoje é guiado por todos os nossos Hubs locais.

 

*****

 

 

Janeiro Verde e o combate ao HPV

Um alerta para a Campanha do Janeiro Verde, que combate ao câncer de colo de útero, está sendo feito pela Primme Vacinas, clínica de imunização. Esse tipo de câncer é o terceiro tumor maligno mais frequente entre as mulheres. O mês de alerta está chegando ao fim, mas os cuidados permanecem, afinal milhares de casos de câncer de colo de útero são diagnosticados todos os anos no Brasil, praticamente 100% são causados pelo HPV. A forma mais eficaz de prevenir a doença é com a Vacina contra o HPV – o papiloma vírus humano. Ela é distribuída na rede pública pelo SUS, e na rede particular em clínicas de imunização.

A aplicação pode ser feita para meninas e meninos a partir de 9 anos de idade e em adultos também. “Ainda pouco conhecida, a Vacina do HPV ajuda o corpo a produzir os anticorpos necessários para combater o vírus e assim, caso a pessoa seja infectada, ela não desenvolve a doença, pois está protegida”, explica Amanda Fernandes, enfermeira da Primme Vacinas, clínica de imunização.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Virou bagunça

Tomar a vacina contra Covid-19 em Florianópolis virou uma corrida com obstáculo.
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }