Novembro 06, 2017

Fundador do Slow Food no Maremonti

Hoje, das 19h30 às 22h, o Slow Food promove um jantar beneficente no restaurante Maremonti, e apresentará ingredientes nativos em risco de extinção de suas Fortalezas, como o butiá, porco Moura, mel, tainha, berbigão e farinha de mandioca. 

 

Tem gosto de que?

O evento contará com um bate-papo com o fundador e presidente do Slow Food Internacional, Carlo Petrini e menu inédito, assinado por 12 chefs da Aliança dos Cozinheiros de Santa Catarina.

 

Os convites já estão à venda e custam R$100. Mais informações pelo telefone: (48) 99655-3837.

*****

 

 

Ano que vem tem mais!

Registros excluivos do Folianópolis 2017 que aconteceu nos últimos dias 02, 03 e 04 de novembro e reuniu foliões de todo Brasil na Passarela do Samba Nego Quirido. Cerca de 50 mil pessoas se divertiram pra valer nos três dias de festa! O carnaval fora de época foi um sucesso e pela primeira vez em 12 anos teve seus ingressos esgotados. O público, que bateu a marca de 48 mil pessoas ao longo dos três dias, pôde curtir os shows de Ivete Sangalo, Banda Eva, Bell Marques, Jammil, Léo Santana, Saulo, Tomate, Harmonia do Samba e Psirico.

O público da micareta mais bonita do Brasil é 75% formado por turistas, que injetaram um valor estimado de 17 milhões de reais na economia local, números que fazem da festa o maior evento privado de Santa Catarina.

 

 

Elimar Oliveira e Thaiana Rosa - em clique de Angelo Santos

 

Nicole Bento pelas lentes de Larissa Trentini

 

Pedro Freitas e Lucas Solarew em foto do queridão Angelo Santos

*****

 

 

Em prol da AACD

Hoje o Outback realiza pelo segundo ano o Iced Tea Day, dia em que o valor líquido arrecadado com a venda do clássico Iced Tea será revertido para a AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente. Nos sabores limão, pêssego, cranberry ou tradicional, os chás do Outback possuem cortesia de refil como tradição do restaurante, em que o cliente só paga o primeiro copo e todos os seguintes são por conta da casa. A ação é válida em todas as unidades do  Brasil durante todo o dia 6.

O superintendente Geral da AACD, Valdesir Galvan, acredita que iniciativas como essas são de grande importância, principalmente no atual cenário econômico. “Nossa instituição, por ser filantrópica e sem fins lucrativos, necessita de doações para manter os serviços de excelência na área de reabilitação física e estamos muito felizes em contar com o apoio do Outback mais uma vez”, afirma o executivo.

*****
 

 

 

Peru Week

Pela terceira vez, o restaurante Sabor Peru, com unidades em Coqueiros e na Lagoa da Conceição é atração confirmada na Peru Week, com início nesta segunda, 6. É a quinta edição do festival no Brasil, que movimenta o turismo e a gastronomia em 27 cidades de 20 estados, entre elas a capital catarinense. Até o dia 22, a programação segue por aqui com dois menus fechados de pratos exclusivos aos clientes, um recheado de frutos do mar, e outro com base de carne vermelha.

 

O sucesso do limeño       Foto divulgação

Hoje, no jantar de abertura em Curitiba, dos 55 participantes, o peruano de Florianópolis foi escolhido para assinar a sobremesa: o tradicional suspiro limeño, feito com doce de leite caseiro suavizado e aromatizado com canela e baunilha, coberto com merengue e vinho do porto. 

*****

 

 

Aniversariante    Foto divulgação

Iniciando a semana com festa, a ruivíssima Mayra Favareto é quem recebe os parabéns da coluna de hoje. Feliz aniversário, lindonaaa!

*****

 

 

ReÓleo 2017

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) premia hoje o Núcleo de Educação Infantil (NEI) de Coqueiros, vencedor da gincana do ReÓleo  de 2017. No evento, o diretor de Sustentabilidade da ACIF, Luiz Falcão de Moura, entregará à instituição um notebook e um aparelho data show. Também ministrará palestra focada na importância da preservação ambiental.

As instituições que ficaram em segundo e terceiro lugar na gincana, Anna Spyrios Dimatos e Escola Básica Municipal José Amaro, respectivamente, receberão notebooks na quarta-feira (8).   Falcão ressalta a importância da contribuição dos estudantes para o evento. "Essa foi a primeira vez que um Núcleo de Educação Infantil venceu a gincana. Ficamos muito satisfeitos com o resultado, ao ver tantas crianças e suas famílias engajadas em contribuir para o futuro sustentável do nosso planeta. As crianças estão fazendo a diferença", afirma.

O ReÓleo, que reconhece os empreendimentos que priorizam a sustentabilidade, já colocou a capital catarinense, duas vezes, no Guinness Book, como cidade que mais coleta e recicla óleo no planeta. 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários