Março 04, 2017

Tem teatro gratuito? Tem sim senhor!

Neste domingo tem teatro infantil de graça no cinema do Iguatemi Florianópolis

As Histórias do Rei Boatraquitanda é a peça programada para projeto Domingo É Dia de Teatro deste fim de semana.  O teatro infantil ocorre no cinema do Iguatemi Florianópolis. Os espetáculos são voltados para crianças de três a 12 anos e para pais e/ou adultos responsáveis pelos pequenos.

 

A apresentação comandada pelo grupo D´Lisboa Produções, com 17 anos de experiência, ocorrerá amanhã,  às 11h30. No contexto, um Rei vai atrás do maior tesouro de todos os tempos e descobre uma aventura fantástica e emocionante e, no caminho, muitas coisas podem acontecer. As Histórias do Rei de Boatraquitanda aborda o valor da amizade e o universo lúdico de se contar uma história.

O projeto Domingo é Dia de Teatro conta com intérpretes da Língua de Sinais (Libras) em todos os espetáculos, o que possibilita que crianças surdas possam desfrutar da apresentação.

*****

 

 

Em Jurerê               FotoTiago Mynt

Willian Pacheco e Gabriela Zanipan curtindo o Café de La Musique

*****

 

 

 Blondie                               Foto Angelo Santos

Lissa Mayer esbanjando beleza em mais uma balada da Posh

*****

 

 

Infinita Surfaces 

A marca catarinense Infinita Surface apresenta seu DNA criativo na Expo Revestir 2017, sendo convidada para assinar o layout e desenhar o mobiliário do estande DuPont Corian® na Feira Internacional de Revestimentos em São Paulo. São 36 metros quadrados para mostrar toda a versatilidade de Corian®. Missão dada à empresa, que é uma das processadoras premium no Brasil da DuPont Corian®, que este ano marca presença na 15ª edição da Expo Revestir - Feira Internacional de Revestimentos, realizada entre 07 a 10 de março, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Segundo a diretora executiva da Infinita, Deise Meinert, a intenção é surpreender e exibir as diversas aplicações do material no décor. "Todas as peças foram criadas por nosso departamento de design exclusivamente para o espaço. Queremos mostrar ao público que Corian® vai muito além de uma bancada simples de cozinha. Para isso vamos apresentar toda a flexibilidade que o material permite através de uma execução impecável", explica.

 

 Sucesso em Sampa                    Foto Mariana Boro

Designer da Infinita Surfaces Rodrigo Meinert 

*****

 

 

Catarinenses premiados

A revista House Mag, publicação que completa 10 anos em 2017, foi eleita, pelo quarto ano, o melhor veículo especializado de música eletrônica do Brasil, durante o Rio Music Conference, congresso realizado no Rio de Janeiro.

Atuando em duas frentes (impresso e conteúdo digital), a House Mag é dirigida pelos catarinenses, Jorge Junior, José Luiz Cavichioli Junior e Jeniffer Avila. Em 2016, investiu em seu conteúdo digital, cobrindo festivais internacionais importantes, como o ADE e o Sónar Barcelona; entrevistou artistas como Ben Kloch, Stimming e Jeff Mills; e lançou edições impressas com debates sobre a cena eletrônica nacional.

Durante a cerimônia do RMC 2017, realizada no rooftop do Museus de Arte do Rio (MAR), foram entregues 23 prêmios, que homenageiam marcas, artistas e iniciativas que corroboram para o fortalecimento do mercado que gira em torno da música eletrônica.

 

Reconhecimento

José Luiz Cavichioli Jr, Jorge Junior e Jeniffer Avila, contentes com o premio recebido no no Rio de Janeiro

*****

 

 

Produtor do Rock in Rio na Arena

O produtor do Rock in Rio, Paulo Fellin, visitou as obras da Arena Petry, em São José, que já estão bastante adiantadas. Fellin não escondeu a surpresa com o empreendimento e garantiu que o País até tem excelentes equipamentos, mas nenhum concebido desde o início para grandes shows - a maior parte são centros de convenções adaptados para receberem espetáculos.

 

Aprovadíssimo

"Fiquei muito impressionado com a Arena, será um grande empreendimento", disse Fellin, que estava acompanhado da produtora Eveline Orth.

*****

 

 

Semana da Mulher

De 6 a 11 de março, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) irá promover, em parceria com diversos coletivos, uma semana de programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O Conexão Mulheres terá oficinas, exposições, exibição de filme, performances teatrais, dança, música e mesa de debates, com atividades gratuitas no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A realização é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e os coletivos Nega, Dança Ìyagbà, Elza, Lugar Específico, Sociedade Novo Horizonte, SC Games, Aláfia Casa de Cultura, projeto Marias vão com as outras, Escola Flamenco Carol Ferrari e Portal Catarinas.


 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

Homenagem à cidade

Janeiro 14, 2021
Exclusivo

Aumento de demanda 

Janeiro 12, 2021

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!