Portal Making Of

Temporais causam prejuízos em 17 cidades de SC

Foto: Divulgação / CBMSC

Ao menos 17 municípios catarinenses foram afetados com as fortes chuvas dos últimos dias. Foram registrados alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores, destelhamentos e residências destruídas por desmoronamentos de terra.

As cidades impactadas pelos temporais nas últimas 24 horas são: Bom Jesus, Palmitos, Ituporanga, Abelardo Luz, Imbituba, Sangão, Ponte Serrada, Corupá, Bom Jardim da Serra, Guaramirim, Rodeio, Taió, Indaial, Timbó, Benedito Novo, Ascurra e Rio Negrinho.

Segundo informações das prefeituras há três pessoas desalojadas em Bom Jesus e outros 21 desalojados na cidade de Ituporanga. Duas pessoas estão desaparecidas, uma criança de 1 ano e meio e mais um homem de 50 anos, no município de Rodeio. As buscas estão sendo feitas com o auxílio de helicóptero e cães farejadores.

Foram registradas três mortes em decorrência das tempestades das últimas horas. Um homem de 41 anos, outro de 30 anos e uma criança de 4 anos, todos de Rodeio.

Por conta dos temporais, as cidades de Rio Negrinho e Ascurra já encaminharam para a Defesa Civil do Estado decretos de situação de emergência.

*Com Informações da Secom SC

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais