Fevereiro 23, 2017

Termina a greve dos servidores da Capital

Durou três horas a assembleia dos servidores da prefeitura de Florianópolis, nesta quinta, na Praça Tancredo Neves, onde foi decidido o fim da greve dos servidores da prefeitura, que completou 37dias. O tão esperado recuo do prefeito Gean Loureiro sobre as medidas de controle e diminuição de custos,  aprovadas em janeiro, principal pedido do Sintrasem, não foi atendido, embora os sindicalistas tenham defendido que obtiveram vitórias significativas.

O número de discursos e a apropriação ideológica e partidária da greve foi tão grande que, a acerta altura da assembleia, os servidores começaram a vaiar e pedir a votação, enquanto diretores do Sintrasem abusavam de chavões como "fascistas", "companheiros" e valorizavam a importância do socialismo. Antes mesmo da assembleia começar, grande parte do servidores em greve já havia decidido retornar ao trabalho nesta sexta, véspera de Carnaval, com ou sem a votação favorável pelo fim do movimento.

Sobre alguns dos verdadeiros motivos que levaram o movimento ao desgaste, a multa de mais de R$ 1 milhão por descumprimento da decisão judicial que considerou a greve ilegal, os descontos dos salários de mais de 1,2 mil servidores que estavam parados e a conhecida posição de muitos trabalhadores em voltar ao trabalho, além do prefeito ter enviado à Câmara modificações ao projeto que cancelou o Plano de Cargos e Salários, nenhuma palavra.  

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia (ND). Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis) e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, faz comentários na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!