15.9 C
fpolis
15.9 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Terremoto mata mais de mil pessoas no Afeganistão

Reprodução/Twitter
Últimas notícias

Um terremoto de magnitude 5.9 na escala Richter matou mais de 1 mil pessoas e deixou ao menos 1.500 feridas no sudeste do Afeganistão, nesta quarta-feira, 22.

Conforme as informações do G1, o terremoto aconteceu no início da madrugada, por volta de 1h30, a 44 km da cidade de Khost, perto da fronteira com o Paquistão, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O tremor ocorreu a 10 km de profundidade, às 1h30, em uma área de difícil acesso perto da fronteira com o Paquistão, e foi sentido na capital Cabul e nos vizinhos Índia e Paquistão.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a destruição e alguns moradores carregandos feridos até um helicóptero.

Ainda segundo reportagem do G1, a magnitude do terremoto não é considerada muito alta, e o que explica o grande número de mortos é a região onde o tremor ocorreu, uma área extremamente montanhosa e com muitas aldeias em condições precárias.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Gazu e Feira de Queijos no Festival de Inverno do Multi

Salve, Gazuuu! Meu querido e estimado amigo, um dos artistas mais talentosos de Santa Catarina, é a atração principal...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }