Novembro 13, 2021

THE BEST

THE BEST
Acervo Pessoal/Divulgação

Um uruguaio é o melhor sommelier do Brasil da atualidade. Alejando Alberto Cardoso Rapetti (foto) foi eleito Enólogo do Ano 2021 pelos próprios colegas e associados da Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Considerado o “Mago do Espumante Sul Americano” ele vive no Brasil desde 2002 e presta consultoria para mais de 20 vinícolas no Brasil, Uruguai, Chile e Argentina, além de elaborar espumantes também em Portugal.

_____

 

THE BEST II

 
Reprodução/SpiritsSelection.com

Uma cachaça produzida por agricultores de uma cooperativa do Sul de Santa Catarina foi considerada uma das melhores do mundo pelos jurados do Spirits Selection, realizado na Bélgica. A Imigrante Ouro – 5 anos (foto) é produzida em Urussanga e levou a grande medalha de ouro – categoria Revelação - junto com a Middas Reserva dos Proprietários 6 anos e a Matuta Single Blend 3,5 anos.

O concurso, um dos maiores do mundo no segmento de bebidas espirituosas, premiou destilarias como a gaúcha Weber Haus, a paranaense Porto Morretes, e as catarinenses Wruck, Spezia e Bylaardt. Medalhas e reconhecimento também para o gin brasileiro representado por empresas como a paulista BEG e a mineira O´Gin. A relação completa dos medalhistas está neste link.

_____

 

THE BEST III


Acervo Pessoal/Divulgação

Cervejeiros artesanais de Santa Catarina conheceram no fim de outubro as melhores produções caseiras do estado. O prêmio André Comaru (ex-presidente da Acerva/SC, falecido no ano passado), começou com 12 etapas regionais, que resultaram na seleção das melhores amostras do estado em dez categorias. A relação dos vencedores está neste link.


Acervo Pessoal/Divulgação

A cerimônia de premiação foi modesta, mas reuniu a cena cervejeira catarinense no Rufus Bar e Cervejas Experimentais, em Florianópolis. A coluna teve o privilégio de provar a Hoptimismo. A New England IPA do cervejeiro Sal Santos (foto) foi considerada a melhor IPA do evento e na sequencia levou ouro na mesma categoria na Copa AcervA Brasil. A etapa nacional do concurso foi realizada em Brasilia. Santa Catarina ficou em primeiro no quadro geral com 2 medalhas de ouro, 2 de prata 1 de bronze. O Paraná ficou em segundo e São Paulo em terceiro lugar.

_____

 

LIBERDADE


Stella Artois/Divulgação

Cerveja Stella Artois começa chegar ao mercado norte-americano com a versão zero álcool. A Liberté, como foi batizada, é descrita como “uma lager premium sem álcool com sabor completo, doçura de malte bem balanceada, amargor de lúpulo crocante e acabamento limpo”.

Ao contrário do que poderia parecer, a estratégia da empresa não é sugerir que os consumidores se abstenham de álcool por completo, mas incentivar o público a incorporar o consumo de cerveja sem álcool ao paralelo com cerveja tradicional.

_____

 

PEGADINHA


AmBev/Divulgação

Por aqui a AmBev prepara o lançamento de uma bebida nórdica. A elegante Klos (foto) tem um design premium. Segundo a empresa, é produzida em Oslo, na Noruega, e tem um sabor característico, que encanta o público daquele país.


AmBev/Divulgação

Agora a verdade por trás dessa história: O rótulo mudou, mas o produto original é a já conhecida Skol. A bem humorada campanha de marketing meio que denuncia a brincadeira: “Uma cerveja como você nunca viu (mas com certeza já provou)”. O site promocional provoca o usuário a entrar na brincadeira e meio que fazer um teste às cegas com os amigos.

_____

 

NOVIDADE


Colorado/Divulgação

Para fechar, chega ao mercado a 17ª edição da Colorado linha Brasil com S. A Hop Lager foi desenvolvida com tapioca e lúpulos produzidos na região de Lages (SC). A cerveja tem um alto drinkability com notas herbais e florais. Nas edições anteriores a Colorado lançou uma Juicy IPA com adição de carambola e uma Porter com cumarú.


Colorado/Divulgação

A série especial é vendida apenas no e-commerce da empresa e, desde o lançamento em 2019, tem apresentado uma novidade por mês, sempre com um ingrediente típico nacional e valorizando produtores locais. Outras cervejas da linha foram elaboradas com caldo de cana, água de coco, goiaba, bananada, castanha de barú, entre outros.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Jefferson Douglas da Silva

Jefferson Douglas da Silva

Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, atuou por mais de 25 anos em jornais e emissoras de televisão de Chapecó, Blumenau, Joinville e Florianópolis. Foi repórter, editor, apresentador e gestor de equipes de TV, entre elas a chefia de redação da RBS TV. Tem experiência em assessoria de comunicação e relações públicas nas áreas governamental e privada. Conhece em detalhes a rotina de cantinas que produzem vinho colonial no Oeste do estado e alambiques do Vale do Itajaí. Fez cursos de coquetelaria (Senac) e produção artesanal de cerveja (Escola Superior de Cerveja e Malte). Apaixonado por vinhos, estuda o assunto desde 2001.

Comentários

Onze LG Gd

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!