O TikTok é o parceiro oficial da 75ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes. Para celebrar essa união, a plataforma lança uma competição de curtas que levará três criadores de conteúdo para conferir o evento, com exclusividade, em maio. O #TikTokShortFilm selecionará os melhores talentos e promete unir criatividade e cultura entre os usuários do TikTok em todo o mundo.
A competição dentro do app permitirá que criadores mostrem suas habilidades cinematográficas por meio da ampla variedade de ferramentas e efeitos criativos do TikTok. Para participar, os usuários devem postar até o dia 8 de abril um vídeo vertical, roteirizado e original, que tenha no mínimo 30 segundos e no máximo três minutos de duração, e incluir a hashtag #TikTokShortFilm. Os vencedores serão selecionados por um júri especializado nas três categorias: Grand Prix, Melhor Roteiro e Melhor Edição.
Os três vencedores ganharão uma viagem a Cannes em maio e, ainda, receberão um prêmio em dinheiro que será entregue em um evento especial organizado pelo TikTok durante o Festival.
A competição é operada e promovida em conjunto por TikTok Information Technologies UK Limited (TikTok UK) e por TikTok Technology Limited (TikTok Ireland) e aberto a usuários de vários países. Para conferir as regras e os Termos & Condições, basta clicar aqui.