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TIM é a marca mais comentada no Rock In Rio 2024

Ivete Sangalo no Karaokê 5G (Foto: Divulgação/Miguel Sá)

A TIM liderou o engajamento nas redes sociais durante o Rock in Rio Brasil 2024. A operadora aparece no topo do ranking das marcas patrocinadoras e apoiadoras em dois monitoramentos diferentes, de acordo com dados de listening das ferramentas Tagger e Sprinklr. O estudo analisou o volume de comentários nas postagens realizadas por todas as empresas que participaram desta edição do festival. Até o final do domingo, último dia do evento, a TIM tinha 28,8 mil comentários no Instagram e Facebook, quase o triplo da segunda colocada, segundo a ferramenta Sprinklr. Na Tagger, que inclui também as menções do TikTok, eram 34,2 mil comentários contra 17,8 mil da companhia vice-líder.

“O recorde de interação da TIM com o público, sendo a marca que mais engajou nas redes sociais, mostra que entramos de verdade no dia a dia das pessoas no evento, trazendo a tecnologia de forma indispensável. Estávamos junto com o público, curtindo os shows, as ativações e tudo que o Rock in Rio proporciona e fazendo parte com momentos inesquecíveis”, comenta Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, que patrocinou o Rock in Rio pela segunda edição seguida.

A estratégia de comunicação da operadora nas redes sociais, desenvolvida pela BETC HAVAS, contou com um squad diverso, que reuniu mais de 45 influenciadores, incluindo nomes de peso como Jade Picon, Jão, Naldo Benny, Mel Maia, Maisa e João Guilherme, entre outros.

 

Embaixadoras no topo

Foto: Divulgação

A TIM também realizou diversas ações no Rock in Rio para promover a marca, como a missão no TikTok com a nova embaixadora Ivete Sangalo, alcançando 29,9 milhões de pessoas e reforçando as iniciativas da empresa como patrocinadora. A missão especial convidou os fãs da cantora a postarem uma coreografia específica do sucesso “Abalou”, e os vídeos mais legais foram exibidos durante o show da cantora no Palco Mundo, no dia 20 de setembro.

“Conectamos Ivete, seus fãs e o TikTok no maior palco do mundo para mostrar que estamos no caminho certo. Estimulamos o uso da hashtag #TIMNoRockinRio durante a missão e foram selecionados os 40 vídeos mais criativos e com maior engajamento durante a ação”, conta Flavia Braga, diretora geral da BETC HAVAS Rio de Janeiro.

A TIM ainda aproveitou a presença das cantoras no Rock in Rio para reunir suas duas embaixadoras, IZA e Ivete Sangalo, para uma apresentação única no Palco Sunset em uma performance de “Talismã”, uma homenagem especial de Ivete à filha de IZA, Nala, que está prestes a nascer. Em uma ação desenvolvida pela BETC HAVAS para a operadora, a baiana usou uma jaqueta personalizada com o nome da bebê, criada em conjunto com a equipe da Ivete.

 

 

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