18.2 C
fpolis
18.2 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

TopMed e UniSul oferecem programa de estágio eletivo em telemedicina

Últimas notícias

A TopMed assinou convênio com a Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul) para oferecer o programa de estágio Clínica Médica: Modelo de Atendimento em Telemedicina, que poderá ser realizado por alunos do 12º período do curso, do Campus Pedra Branca, a partir deste semestre. A parceria garante um diferencial na formação de médicos e, ao fim do treinamento, alunos de destaque poderão integrar a equipe médica da TopMed.

O estágio eletivo tem duração de três semanas, somando um total de 120 horas, e será oferecido integralmente de modo remoto, em plataformas próprias da TopMed.

A partir de uma proposta pedagógica participativa, o treinamento está dividido em módulos, que contemplam temas como histórico da telessaúde e telemedicina no Brasil e no mundo, bioética e segurança, conectividade e ferramentas de plataformas de telemedicina, telepropedêutica, prescrição eletrônica, entre outros.

Os estudantes acompanharão a escala de teleconsultas da TopMed com um médico preceptor especialista em medicina de família e comunidade, o que propiciará uma melhor preparação para a aplicação de protocolos clínicos.

“A telemedicina pode ser exercida em diferentes modalidades de teleatendimento médico. A teleconsulta é uma delas e está regulamentada no Brasil,” diz Renata Zobaran, Diretora de Telemedicina e Saúde Digital da TopMed.

O Conselho Federal de Medicina regulamentou a prestação de serviços médicos mediados por tecnologias de comunicação em maio deste ano.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Vídeo: Bolsonaro se envolve em confusão com youtuber em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira, 18, após ter sido provocado pelo...