Dezembro 28, 2017

Tradição com atuação

No segundo mandato, Aroldo Costa (foto), presidente, e Antonio Baião, vice presidente do Lira, estão felizes tanto pelo bom andamento das atividades da casa, quanto por manter viva a tradição dos clubes de ser um espaço saudável de lazer e integração para toda a família.

 

Tradição mantida

O Lira Tênis Clube ganhou recentemente o prêmio Top de Marcas como o Clube mais atuante da Grande Florianópolis. Com 91 anos de história, o Clube da Colina termina o ano de 2017 como um oásis no centro da cidade onde todas as idades tem opçõe de recreação, prática de atividade físicas, sociais e artísticas, além de ações sociais que beneficiam varias instituições e causas. 

*****

 

 

Os três anos da Milk 

A Milk Club comemorou três anos em Jurerê Internacional, na última terça-feira, em uma mega festa embalada pelo mago da Deep House, DJ Kolombo. A party histórica, que, como sempre, contou com uma galera linda,  abriu também a programação da temporada de verão da casa.

Confira na galeria quem passou pela festa e foi clicado pela Larissa Trentini!

 

Fernanda Henemann 

 

Filipe Dias e Monique Sainz Dias 

 

Gabriela Loseckan 

*****

 

 

Shows gratuitos na última semana do ano

Falando em Jurerê Internacional, o fechamento de 2017 vem com um presente para os milhares de turistas e veranistas que visitam o balneário nesta época. Nesta última semana do ano serão promovidos quatro shows gratuitos e ao ar livre no Jurerê Open Shopping, o principal ponto de encontro do bairro (em caso de chuva os eventos serão cancelados).

 

O primeiro a subir a palco nesta quinta-feira, às 19h, será o grupo Tempero Brasileiro, formado por Marçal Santini no tan tan (foto), Guilherme Partideiro (violão), Neco do Pandeiro e Adriano Malagoli (cavaco). No repertório clássicos de todas as vertentes do samba. O show será na Plataforma 1.

 

Ja amanhã, no mesmo local e horário, será a vez da dupla Fernanda Campos e Jorge Lacerda, que interpretarão clássicos que fizeram sucesso nas vozes das mais importantes cantoras femininas da MPB.

 

No sábado serão dois shows: o primeiro às 19h, contará com a dupla Jack e Ruy, com o melhor do anos 70. Fechando a programação de 2017, às 20h, Gocha  e Mônica (foto), apresentarão sucessos nacionais e internacionais de várias épocas, na Plataforma Zero.

 

Gastronomia, recreação e artesanato

Além dos shows musicais, o Jurerê Open Shopping terá várias outras atrações neste Verão. A grande novidade é o projeto "Jurerê Internacional Natural", que conta com uma praça de alimentação focada na gastronomia natural. Para quem preferir levar produtos naturais para casa há a Feira de Orgânicos, todos os sábados, das 8h às 14h, localizada entre as plataformas 1  e 2 (Rua das Tartarugas).

As crianças também têm diversão garantida no shopping, que além dos seus parquinhos permanentes (gratuitos) para diferentes faixas-etárias. E outra dica é a Feira de Artesanato, que até março funcionará nas quartas e sextas-feiras, das 17h às 22h, entre as plataformas 1 e 2 (na Rua das Tartarugas). São dezenas de barraquinhas comercializando os mais variados itens, produzidos por artesãos da cidade e região.

*****

 

 

Parabens a você!

O querido André Santiago é quem sopra as velinhas nesta quinta-feira. Tem festança na área!

*****

 

 

Sobre investimento e risco

Leia abaixo, na íntegra, o artigo assinado por Vivien Aucar de Tolla, especialista em Investimentos e Previdência da Unicred SC/PR

 

"Câmbio, juros, crédito privado, bolsa... São tantas estratégias disponíveis no mercado de investimentos que, muitas vezes, o investidor se sente despreparado para tomar a melhor decisão.

Não existe uma recomendação padrão que funcione como uma receita de bolo. O fato é que, independente das condições do investidor, a diversificação da carteira continua sendo o melhor caminho para a construção de um bom patrimônio financeiro no médio e longo prazo.

Uma das alternativas que tem atraído grande interesse são os fundos de investimentos, especialmente as categorias que carregam algum tipo de risco, como Multimercados e Ações.

A indústria de fundos de investimentos no Brasil alcançou recentemente um patrimônio de cerca de R$ 3,6 trilhões, segundo dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Os fundos reúnem recursos de diversos investidores, os cotistas, que juntos formam um patrimônio muito maior. Estes são aplicados no mercado financeiro por um gestor profissional, com condições melhores do que se fossem negociados individualmente.

Mas, e o risco? Bom, o risco de um fundo de investimento está atrelado aos ativos que compõe sua carteira e, por isso, as aplicações realizadas pelos gestores precisam estar sempre em conformidade com a política de investimento de cada fundo.

Um bom consultor/gerente precisa orientar este caminho, de acordo com o perfil do investidor. As instituições financeiras  cooperativas oferecem esse serviço e, por conta do modelo de atuação, mantém condições bastante diferenciadas, como: taxas de administração competitivas, valor mínimo de aplicação inferior aos fundos similares do mercado, agilidade para pagamento do resgate e nenhuma cobrança de taxa adicional, além de ótimas performances.

Para investidores que suportam uma maior exposição a riscos, a Unicred SC/PR, por exemplo, passou recentemente a distribuir também fundo de Ações, que é uma ótima maneira de se obter ganhos na renda variável, com a comodidade de contar com um profissional especializado para a escolha das ações."

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2