Dezembro 22, 2020

Transações de e-commerce apresentam crescimento contínuo em 2020

Transações de e-commerce apresentam crescimento contínuo em 2020
Reprodução

Análise realizada pela Visa revela que, em outubro de 2020, as transações online na região da América Latina e Caribe* tiveram um crescimento cinco vezes superior ao de transações presenciais, quando comparadas à média de janeiro e fevereiro de 2020, o que mostra uma aceleração no uso de pagamentos digitais por parte dos portadores de cartão da região durante a pandemia de COVID-19.

"A análise mostra um crescimento continuado no uso de e-commerce pelos consumidores da América Latina e do Caribe, bem como uma migração para os pagamentos digitais durante a pandemia, na comparação com os tempos pré-COVID", comenta Javier Vazquez, head da Visa Consulting & Analytics na região América Latina e Caribe.

As categorias de consumo mais impactadas na América Latina e no Caribe durante a pandemia, tendo em vista o número de transações realizadas entre março e outubro de 2020 vs. o mesmo período em 2019 foram:

- Impacto positivo: produtos digitais (jogos, apps e livros/filmes/TV via streaming); pagamentos recorrentes (TV a cabo ou satélite; rádio; serviços de utilidade pública como luz e água; combustível e assinaturas); serviços profissionais (limpeza, construção, entrega/armazenamento/mudança, serviços financeiros, despesas legais)

- Impacto negativo: companhias aéreas, despesas de viagem, hospedagem, locação de veículos e transporte.

A análise também permite identificar sinais de recuperação no varejo, incluindo segmentos como lojas de departamento, roupas e eletrônicos: O número de transações de vendas no varejo (presenciais e online) aumentou desde o ponto mais baixo registrado em abril, até atingir o pico, em outubro de 2020; O número de transações em categorias de consumo do varejo online quase dobrou em outubro de 2020 na comparação com as médias de janeiro e fevereiro de 2020.

*Metodologia: a análise foi realizada com base nos dados transacionais da VisaNet de janeiro a outubro de 2019 e 2020. A análise inclui os seguintes países e territórios na região América Latina e Caribe: Anguila, Antígua e Barbuda, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermuda, Bolívia, Brasil, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia , Costa Rica, Curaçao, República Dominicana, Ilhas do Caribe Holandês, Equador, El Salvador, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Montserrat, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, St. Maarten, St. Kitts e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago, Turcas e Caicos, Ilhas Virgens dos Estados Unidos e Uruguai.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!