9.3 C
fpolis
9.3 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Transmutando energia – trocando a dor pela alegria

Fotos Vanessa Soares
Últimas notícias

Olha que trabalho mais lindo! Com máscara, álcool gel em mãos e outros cuidados para assepsia rigorosa, os (A)Gentes do Riso voltam a atuar pertinho das crianças, para transmutar energias e transformar os quartos, por alguns instantes, num espaço de liberdade e brincadeira.

Na chegada das duplas de (A)Gentes nos quartos, a surpresa, seguida da frase “Podemos entrar?”. O jogo só começa a partir do consentimento da criança, a brincadeira envolve, a interação se torna inevitável e o sorriso aparece, mesmo, muitas vezes, na presença da dor, que por alguns minutos deixa de ser o foco de atenção.

O grupo, que atua desde 2011 com o apoio do Hospital Infantil Joana de Gusmão, é  formado por 14 artistas de diversas companhias de circo, teatro e música da cidade. Sob coordenação da Traço Cia de Teatro, recebem treinamento contínuo para atuar no ambiente hospitalar.

Os plantões semanais da trupe no Hospital Infantil Joana de Gusmão, retomam amanhã, dia 8, e seguem até dezembro. Essa fase do trabalho dos (A)Gentes tem o patrocínio da Cassol Centerlar por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

*****

Na Áustria, uns pontos de ônibus muito loucos!


E no meio do caminho dos arquitetos Allan Chierighini e Graziella Oliveira, do Progetta Studio, tinham vários pontos de ônibus! E todos criados por renomados arquitetos como o chinês Wang Shu, o japonês Sou Fujimoto e o chileno Smijan Radic.

O casal, que foi convidado pela BLUM para uma viagem de experiência à Áustria e também desembarca em Milão nesta semana, conheceu de perto o projeto Bus:Stop, uma iniciativa fantástica criada por uma associação cultural da vila rural de Krumbak, do distrito de Bregenzerwald.

A intenção? Impulsionar o número de turistas que visitam os arredores da região, conhecida  pela sua paisagem natural, hospitalidade e arquitetura.

Sete arquitetos internacionais toparam a “parada” para projetar pontos de ônibus que saíssem do lugar comum. Em agradecimento, os profissionais – que não receberam dinheiro em espécie, foram convidados a uma estadia em Bregenzerwald.

Cada um trabalhou em parceria com escritórios de arquitetura locais, que atuaram como intermediários entre os arquitetos internacionais e os artesãos da comunidade que ajudaram a construir as estruturas. Se esta ideia pegasse por aqui, hein?

*****

Dia dos Namorados  no Multi  Foto Diorgenes Pandini

Se você é daqueles que quer fugir das filas, lugares lotados e aproveitar o Dia dos Namorados numa boa, o MULTI Open Shopping sugere que a comemoração seja antecipada e por isso promove no sábado, 11 de junho, um show gratuito com a cantora Bea Dummer.

E para que a noite seja ainda mais romântica, as operações do open shopping estão com sugestões e menus especiais para a data. No Botânico – Colheita Criativa, quem fizer a reserva antecipada para o jantar vai ganhar duas taças de vinho.

 Já o Musume Sushi (onde estou almoçando hoje uma comidinha maravilhosa) está com duas sugestões de cardápio, um veggie e outro tradicional, ambos com entradas, prato principal, sobremesa e espumante.  O Viñeros (foto) também está com menu degustação exclusivo assinado pelos chefs Pedro Soares e Philipe Frota. As reservas são limitadas e devem ser feitas direto com cada operação.

              

Além disso, a Tudo em Grãos Floripa está com duas opções de Cestas para a data, a Ying e a Yang. A encomenda pode ser feita pelo Ifood ou você pode visitar a loja e conhecer as demais opções de presentes.

 

Visite o MULTI Open Shopping – um lugar cheio de encantos!

 

 

Sobre o show gratuito

Ao lado de Ricardo Paixão, a cantora Bea Dummer promete um show com sucessos internacionais do soul como Stevie Wonder, Amy Winehouse e releituras de músicas atuais como Dua Lipa, Lianne La Havas e Jorja Smith. Além de músicas de sua autoria gravadas em Los Angeles. A apresentação começa a partir das 18h30.

*****

Dicas de presentes influenciáveis


Para quem está em dúvida sobre como presentear o seu amor neste Dia dos Namorados, uma boa opção é acompanhar as dicas que as influenciadoras digitais Camille Reis e Camila Foletto prepararam para o IG do Villa Romana Shopping e que serão veiculadas no @villaromanashopping.

Camille e Camila selecionaram sugestões de presentes, desde peças de vestuários que são as queridinhas da estação, como os maxi casacos, botas tratoradas e lingeries, até kits com descontos especiais de lojas exclusivas do empreendimento, como The Gallery Florianópolis, Zara e Paris Perfumes.

“Há opções de presentes para todo tipo de casal neste Dia dos Namorados. Consegui achar ótimas sugestões, mostrando que as possibilidades são inúmeras”, conta a jornalista Camille Reis. Já Camila Foletto, além de dicas de presentes, destaca a noite especial que o Coco Bambu está planejando, com um romântico ambiente decorado e música selecionada, para criar um clima intimista entre os casais.

O Shopping irá ainda surpreender os casais com uma ação repleta de carinho. Duas mil rosas serão distribuídas pelos corredores do shopping, no sábado e no domingo, tornando o momento ainda mais romântico.

*****

“CELOS Atende!” põe o pé na estrada

Com a ideia de prestar atendimento, esclarecer dúvidas e auxiliar no conhecimento dos planos administrados pela Fundação Celesc, a equipe do CELOS Atende! voltou para a estrada e a próxima região atendida é o Norte do Estado.

As reuniões com os aposentados e pensionistas são comandadas por grupo formado por gerentes das Áreas de Atendimento, Planos de Saúde e Previdência, que hoje (07/06) está em Florianópolis. Durante o encontro, a equipe falará sobre a cobertura dos planos de saúde, programa de Educação Financeiro e Previdenciário, além de divulgar o novo plano Previdenciário CELOS Família, que a partir de julho estará em operação.

Já as próximas paradas serão Blumenau no dia 23 de junho, Rio do Sul no dia 11 de julho, Mafra no 12 de julho e Joinville no dia 13 de julho.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo é mais criativo que você?

Enquanto os colegas postam campanhas incríveis, reconhecidas em festivais, o job sobre a sua mesa parece não render –...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }