19.9 C
fpolis
19.9 C
fpolis
sábado, 2 julho, 2022

Trato Pela Lagoa promove Mostra de Cinema Ambiental neste fim de semana

Últimas notícias

O Trato Pela Lagoa promoverá neste sábado, 11, e domingo, 12, a partir das 18h, a Mostra de Cinema Ambiental, com a exibição de uma curadoria especial de filmes em curta-metragem, entre documentários e infantis, tratando de questões relacionadas ao meio ambiente e com foco na Ilha de Santa Catarina. O evento cultural, aberto ao público em geral e à comunidade da Lagoa da Conceição, será realizado na Praça Bento Silvério, no Centrinho da Lagoa.

A primeira edição da Mostra de Cinema Ambiental integra as atividades de produção cultural, educação ambiental e mobilização social idealizadas pela engenheira sanitarista Sara Borém, do Trato Pela Lagoa, e realizadas pelo programa ambiental da Casan, em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF).

A programação completa da Mostra de Cinema Ambiental, com sinopse de cada filme, será divulgada nas redes sociais do Trato (@tratopelalagoa) – siga e acompanhe a página para mais informações.

No sábado, serão exibidos O ser curioso, de Júlia Machado, Aurora, de Radhi Meron, os episódios 1 e 4 da série A voz do Rio Vermelho, do Instituto Aprender Ecologia, e o episódio 1 da série Rendas ao vento, de Daniel Rodriguez. No domingo, serão exibidos A pandorga e o peixe, de Kátia Klock e Ivan de Sá, A paixão do Rio APA, de Sarah Pusch, e o episódio 3 de Rendas ao vento, além de uma reexibição de Aurora.

Para a realização da Mostra, o Trato Pela Lagoa contará com a presença da Expancine, van de cinema itinerante que possui equipamento de projeção movido a energia solar, que estará exibindo os filmes em uma tela acoplada ao veículo. A Mostra de Cinema Infantil e a Casa das Máquinas (pela Fundação Franklin Cascaes) apoiaram a produção do evento.

O Trato Pela Lagoa é um programa de inspeções sanitárias, educação ambiental e mobilização social voltado exclusivamente à região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Realizado pela Casan, em parceria com a PMF, tem como objetivo, a partir de uma abordagem que mescla vistorias e ações de conscientização, regularizar o saneamento básico e contribuir para a melhoria ambiental da Lagoa da Conceição. A execução é da Tec Civil Construções.

O Trato Pela Lagoa tem sede instalada na Rua Altenor Viêira, n. 132, aberta à população. O telefone para contato e agendamento de inspeção é (48) 3209-4929 (WhatsApp).

Mais notícias para você
Últimas notícias

O Futuro da Experiência em Vídeo é tema de novo estudo global da Kantar

O estudo “The Future Viewing Experience – O Futuro da Experiência de Vídeo”, lançado hoje no Brasil e em...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }