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sexta-feira, 20 maio, 2022

TRÈS CHIC – Uma viagem super exclusiva

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TRÈS CHIC - Uma viagem super exclusiva
Maccallan/Divulgação

Uma viagem super exclusiva, com direito a alguns dos melhores whiskys do mundo. A ideia é da Macallan, que fez uma parceria com a Monarch Air Group para oferecer uma experiência para poucos. O Macallan Masters Journey promete o seguinte: um jato particular de Nova York a Miami na companhia dos seus melhores amigos. Durante o voo o serviço de bordo oferece alguns whiskys do portfólio da Macallan: Rare Cask, Reflexion, No. 6 e M.  Chegando a Miami a aventura continua com um passeio de iate, um jantar exclusivo (com um chef contratado) e – claro – mais whisky. O custo da brincadeira é meio salgado: mais ou menos US$ 46 mil (mas varia conforme o número de passageiros). Quem se empolgou, é bom se agilizar porque a experiência vai ser proporcionada entre dezembro deste ano e março de 2019.
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WHISKY ENGAJADO

Enquanto isso a Jameson volta a apoiar o Novembro Azul de Portugal – conhecido por lá como Movember. A ideia é que – ao longo do mês – os homens que procuram algumas barbearias cadastradas não cortem o bigode. A cada bigode “preservado” a destilaria doa 1 Euro para a campanha. É o quarto ano que o evento é realizado como forma de alertar a população masculina sobre a importância de realizar exames de prevenção – especialmente do câncer de próstata.
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AMARGO, MAS DOCE


Mackmyra Distillery/Divulgação

A banda alemã Scorpions continua (a infindável) turnê de despedida com uns bons litros de whisky na bagagem. É que os músicos alemães decidiram produzir um whisky para chamar de seu. A parceria com a destilaria sueca Mackmyra garantiu uma bebida estilosa e que já está à venda pela internet. O single malt envelheceu em barris de bourbon americano, e teve uma rápida passagem por barris de vinho alemão de cereja doce (?). Parece a bebida ideal pra acompanhar a clássica Wind of Change… 😉
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PARA INICIANTES

Uma das melhores cervejarias brasileiras – na humilde opinião deste colunista – vai ser palco de um curso para cervejeiros amadores neste fim de semana. O curso básico de cerveja na panela ocorre hoje e amanhã nas instalações da Bodebrown em Curitiba. As inscrições podem ser feitas pela internet.  A Bodebrown é a primeira cervejaria escola do país e, desde 2009, já formou mais de 7 mil alunos em cursos como este.
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TUDO AZUL


Wäls/Divulgação

Passageiros da companhia Azul que fizerem voos internacionais (Lisboa, Orlando e Fort Lauderdale) durante o mês de novembro, vão ter direito a cerveja premium no serviço de bordo. O acordo da companhia aérea com a Wäls (pertencente a Ambev) pretende harmonizar um prato mineiro super tradicional com uma cerveja produzida naquele estado. No caso: carne de porco com tutu de feijão e couve e cerveja Wäls Läger. A ação de marketing serve pra promover o lançamento da latinha de 330 ml da Lager – a primeira iniciativa da Wäls nessa área.
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CHOPP E DANÇA

Última das grandes festas típicas do estado neste ano, a Schützenfest (de Jaraguá do Sul) começou nesta quarta-feira e com boas opções para o público que gosta de cervejas artesanais. As cervejarias estão oferecendo 19 chopes diferentes (de estilos como IPA, pilsen, saison, pumpkin, entre outros). Além das nacionais Germânia e Heineken, três cervejarias locais participam do evento: Karsten, Maestro e Königs Bier. A Schützenfest segue até o dia 18 de novembro.
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VEM VERÃO

Mercado de cervejas especiais promete puxar pra cima o resultado das grandes cervejarias em 2019. Jornal Valor Econômico ouviu as principais empresas do país e mostra que – caso se confirme – desempenho vai encerrar ciclo de quatro anos de quedas em baixa.

Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
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