Portal Making Of

TSE aceita abertura de ação eleitoral contra Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves decidiu ontem, 19, aceitar a abertura de uma ação de investigação eleitoral contra o ex-presidente Jair Bolsonaro pela suposta prática de abuso de poder nas eleições de 2022.

A ação foi solicitada pelo PT e demais partidos que formaram a coligação para apoiar a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No processo, a coligação acusa o ex-presidente de realizar eventos nas dependências dos palácios da Alvorada e do Planalto no segundo turno da campanha eleitoral. O partido cita reuniões com governadores e cantores sertanejos para anúncio de apoios à candidatura.

“Extrai-se do material analisado que espaços tradicionalmente usados para a realização de coletivas pelo presidente da República, no desempenho de sua função de chefe de Estado, serviram de palco para a realização de atos ostensivos de campanha, nos quais se buscou projetar uma imagem de força política da candidatura de Jair Bolsonaro”, afirmou Gonçalves.

Em caso de condenação, uma das punições pode ser a decretação da inelegibilidade de Bolsonaro.

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais