18.2 C
fpolis
18.2 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

TSE lança nova página sobre estatísticas eleitorais

Últimas notícias

O Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passa a contar com uma nova versão da página de estatísticas eleitorais, importante ferramenta de transparência e de acesso à informação que reúne dados sobre eleitorado, candidaturas, resultados das eleições, dados processuais, prestação de contas, comparecimento e abstenção, e mesários, entre outros.

A nova ferramenta foi lançada na semana passada e já está disponível, em fase de testes (chamada de versão Beta), para receber feedback e sugestões dos usuários, visando o aprimoramento da página. As contribuições podem ser feitas até o 8 dia de julho via Ouvidoria do Tribunal.

A proposta é adequar a ferramenta ainda para as eleições deste ano, oferecendo o que há de melhor em termos de informações sobre estatísticas eleitorais para a Justiça Eleitoral, cidadãs e cidadãos, eleitoras e eleitores, instituições e imprensa.

Assim que os dados sobre as Eleições 2022 forem finalizados pela Justiça Eleitoral, eles passarão também a ser disponibilizados, trazendo o retrato de candidatos, candidatas, e do eleitorado do pleito desse ano.

A nova página Estatísticas Eleitorais traz um novo layout: mais moderno, mais limpo, mais dinâmico, simples e acessível, com infográficos e informações detalhadas dos dados apresentados. A página traz dados sobre o eleitorado das Eleições de 2020, 2018, 2016, 2014, e 2012. Fonte: TSE

Mais notícias para você
Últimas notícias

Vídeo: Bolsonaro se envolve em confusão com youtuber em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira, 18, após ter sido provocado pelo...