9.3 C
fpolis
9.3 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Tudo sobre a estreia do Franz Cabaret em Florianópolis

Últimas notícias
Tudo sobre a estreia do Franz Cabaret em Florianópolis

Olha que show! Melhor definido como um movimento de criação, de efervescência cultural, do que somente mais um lugar para curtir em Florianópolis. O Franz Cabaret será ponto de encontro, de conversa, de entretenimento e degustação de pratos e drinks diferenciados inspirados nas histórias da região onde está instalado. O casarão restaurado de dois andares é anexo ao novo Armazém Rita Maria, patrimônio histórico tombado. 

Franz é um local para extravasar, – no bom sentido da palavra -, artisticamente com shows musicais, teatro, comédia, dança, performances diversas. O palco não terá limite, nem censura, para acolher projetos inusitados e artistas de boa trajetória no cenário local, nacional e global. É o que pretendem deixar claro os idealizadores do Franz Cabaret, já nas quatro noites dedicadas à estreia do reduto na cidade. 

A inauguração ocorrerá nos de semana dos dias 19, 20, 26 e 27 de novembro, a partir das 19h, para convidadas/os e interessadas/os em participar da grande festa. 

 

Quarteto Fantástico

“Queremos que as pessoas se sintam à vontade, sintam o lugar com uma vibração diferente. É uma experiência que envolverá todos, com respeito e liberdade para desfrutar, para se fantasiar se a vontade despertar. E por que não até se arriscar pisando no palco, brincando numa programação de karaokê. Teremos noites para isso.

Na agenda de estreia queremos trazer alegria com as performances circenses, também uma pitada de história e música. E, claro, surpresa reservada. A essência de todos está neste momento especial de apresentação do Franz Cabaret como movimento de criação”, contam os idealizadores do projeto Abreu Jr, Clica Voigt, Paulo Trejes e Tiago Rodrigues. 

A curadoria artística passa pelas mãos de ninguém menos que Eveline Orth, empenhada em transformar os primeiros dias do espaço em vivências memoráveis. O plano é encantar as pessoas com a proposta e mostrar a que veio o Franz Cabaret na sua potência e expressão máxima. 

 

Incrível e imperdível

Guardados os devidos segredos, está confirmado o itinerário especial para as datas com recepção na Praça e visita guiada pelo prédio. Começando pelo Franz, localizado no piso superior onde fica o restaurante voltado a eventos com capacidade para até 60 pessoas acomodadas. 

Descendo no pavimento inferior com acesso ao Cabaret. Um mini teatro projetado com palco italiano, bar, o Camarim da Clica, mezanino e toda a estrutura para configurar shows com capacidade para receber até 120 pessoas sentadas.

A banda Macrophones irá comandar o pocket show com um repertório de rock na voz e guitarra base de Paulo Trejes, um dos sócios e diretor artístico do Franz Cabaret, com Beto Fonseca (bateria e programação), Eduardo Collaço (guitarra solo), Miguel Caçote (baixo), Rafael Welter (piano e voz)  e Victor Pio (efeitos). 

A partir das 22h o DJ Nano embala a madrugada adentro. No cardápio, assinado por Adri Fernandes e Felipe Maggi, aperitivos do mar e da serra catarinense serão servidos, além dos drinks diferenciados. O projeto inaugural do Franz Cabaret tem autoria de Paulo Trejes, Eveline Orth e Karin Serafin.


Agenda e Réveillon Cabaret

A agenda já está com atrações confirmadas. Nos dias 26 e 27 de novembro, o show será com a banda Máfia Bardini, em seguida DJ Nano. Para soltar a voz, no dia 03 de dezembro, na primeira edição do Karaokê e no sábado (04) a noite será de Nei Lisboa. O show com o cantor Luiz Meira ocupará o palco nos dias 16, 17 e 18 de dezembro.

 

A passagem de ano no Franz Cabaret será com a banda DENOREX 80 e participação mais do que especial do cantor Paulo Ricardo. Com 17 anos de estrada e shows no currículo por todo o Brasil, o grupo de Curitiba tem inspiração musical na década de 1980 e interação humorada e carismática com o público.

 

A programação completa e venda dos ingressos está disponível no site www.franzcabaret.com

 

Vida longa ao Franz! E um viva à arte e à cultura!

 

*****

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Semana movimentada

Destaques da semana na Coluna de Janine Alves
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }