Janeiro 21, 2021

Tudo sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Tudo sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em setembro de 2020 com o objetivo de assegurar o direito à privacidade e à proteção de dados das pessoas. Por ser uma lei recém implantada, ainda surgem muitas dúvidas sobre o seu impacto na relação entre usuário e empresas.

Para esclarecer isso, as Federações das Indústrias do Paraná (FIEP), Santa Catarina (FIESC) e Rio Grande do Sul (FIERGS) promovem hoje, 21 de janeiro, às 18 horas, live para debater as alterações impostas pela LGPD e seus impactos nas relações de trabalho. 

 

O evento é gratuito e contará com palestras do juiz federal do trabalho, Marlos Melek (foto), e do professor Dario Paixão. Melek participou da comissão de redação final da reforma trabalhista e defendeu o texto da lei na Câmara dos Deputados e no Senado.

 

Dario Paixão é sócio-proprietário da empresa ADH Treinamento e Desenvolvimento Empresarial.

A iniciativa conta ainda com o apoio do CRC, FECONTESC, SESCON-SC, SESCON Grande Florianópolis, SESCON Blumenau e dos sindicatos empresariais filiados às federações da indústria.

*****

 

Bem-vinda, Tetê!

E ontem veio ao mundo a linda Teresa, filhota da Laura Coutinho e do Fafá Flores, os papais do ano! Uma vida cheia de boas energias te espera, bebê! E olha a carinha da sua mãe, Tetê... tem muito amor pra você nesse mundo!

*****

 

Motivos para celebrar   Foto RM

Hélio Brasil, do Galli Brasil Prazeres Advocacia, um dos advogados mais renomados do estado, comemora os bons resultados de 2020, apesar da pandemia, e já colocou em prática o plano de excelência para 2021.

*****

 

Toque catarinense em superprodução 

Sucesso de audiência com a exibição dos seus primeiros capítulos em todo o País, Gênesis também bateu recorde de melhor estreia na Record TV, ostentado até hoje por Terra Prometida, de 2016. A novela retrata a origem da humanidade e para isso conta com o toque especial das belezas naturais de Santa Catarina. Cenas gravadas nos canyons de Aparados da Serra, entre Bom Jardim da Serra (SC) e Cambará do Sul (RS), representam o Paraíso, na primeira fase do folhetim.

A superprodução também vem recheada de efeitos especiais de última geração e uma infraestrutura dignas de hollywood. Oito cidades cenográficas foram montadas para a gravação da novela, que juntas somam 11 mil m².

E não para por aí, outras 16 estruturas externas foram criadas entre acampamentos e vilarejos. São 66 cenários e 98 ambientes, totalizando quase o dobro em comparação a produções anteriores. Aqui no Estado você acompanha a série, de segunda-feira a sábado, às 21h, pela NDTV l Record TV.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!