Tudo sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em setembro de 2020 com o objetivo de assegurar o direito à privacidade e à proteção de dados das pessoas. Por ser uma lei recém implantada, ainda surgem muitas dúvidas sobre o seu impacto na relação entre usuário e empresas.
Para esclarecer isso, as Federações das Indústrias do Paraná (FIEP), Santa Catarina (FIESC) e Rio Grande do Sul (FIERGS) promovem hoje, 21 de janeiro, às 18 horas, live para debater as alterações impostas pela LGPD e seus impactos nas relações de trabalho.
O evento é gratuito e contará com palestras do juiz federal do trabalho, Marlos Melek (foto), e do professor Dario Paixão. Melek participou da comissão de redação final da reforma trabalhista e defendeu o texto da lei na Câmara dos Deputados e no Senado.
Dario Paixão é sócio-proprietário da empresa ADH Treinamento e Desenvolvimento Empresarial.
A iniciativa conta ainda com o apoio do CRC, FECONTESC, SESCON-SC, SESCON Grande Florianópolis, SESCON Blumenau e dos sindicatos empresariais filiados às federações da indústria.
*****
Bem-vinda, Tetê!
E ontem veio ao mundo a linda Teresa, filhota da Laura Coutinho e do Fafá Flores, os papais do ano! Uma vida cheia de boas energias te espera, bebê! E olha a carinha da sua mãe, Tetê... tem muito amor pra você nesse mundo!
*****
Motivos para celebrar Foto RM
Hélio Brasil, do Galli Brasil Prazeres Advocacia, um dos advogados mais renomados do estado, comemora os bons resultados de 2020, apesar da pandemia, e já colocou em prática o plano de excelência para 2021.
*****
Toque catarinense em superprodução
Sucesso de audiência com a exibição dos seus primeiros capítulos em todo o País, Gênesis também bateu recorde de melhor estreia na Record TV, ostentado até hoje por Terra Prometida, de 2016. A novela retrata a origem da humanidade e para isso conta com o toque especial das belezas naturais de Santa Catarina. Cenas gravadas nos canyons de Aparados da Serra, entre Bom Jardim da Serra (SC) e Cambará do Sul (RS), representam o Paraíso, na primeira fase do folhetim.
A superprodução também vem recheada de efeitos especiais de última geração e uma infraestrutura dignas de hollywood. Oito cidades cenográficas foram montadas para a gravação da novela, que juntas somam 11 mil m².
E não para por aí, outras 16 estruturas externas foram criadas entre acampamentos e vilarejos. São 66 cenários e 98 ambientes, totalizando quase o dobro em comparação a produções anteriores. Aqui no Estado você acompanha a série, de segunda-feira a sábado, às 21h, pela NDTV l Record TV.