Agosto 24, 2017

Tudo sobre Patrimônio Histórico

No próximo sábado (26), das 9h às 12h, o Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, promove a Oficina A imaterialidade do patrimônio arquitetônico: definições e possibilidades de preservação com a Profa. Ma. Lilian Louise Fabre Santos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link https://goo.gl/vRfbcw.

A oficina irá abordar conceitos de patrimônio material e imaterial; breve trajetória da preservação do Patrimônio no Brasil; interdisciplinaridade e expansão dos valores na área; legislação de preservação do patrimônio: o Registro e o Tombamento; além de promover uma atividade prática em grupo.

*****
 

 

Bora celebrar!     Foto Divulgação

A bela Michele Crispim desembarca hoje na Ilha, com o troféu de Masterchef Brasil na mala, pronta para a comemoração do título conquistado em festa no bar O Fulano, no Estreito, às 21h, para familiares, amigos e fãs da catarinense.

*****

 

 

Torneio de futebol na França

Ele tem apenas 12 anos de idade, estuda no Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, e aterrissou na Europa nesta quarta-feira. Tudo por causa do futebol. Gabriel Colombelli, da turma 61 do colégio, embarcou para a França, onde participará do "7º Tournoi International U13 2015/2016". Nosso garotão fará parte da Seleção do Sul do Brasil, que será representada pelo Manchister, de Palhoça. O torneio acontecerá neste final de semana, na região de Bourbourg, norte da França, e contará com 40 equipes de oito países, entre eles Tottenham e Blackburn Rovers, da Inglaterra.

 

Gabriel tem agenda de gente grande. Tem competições todo fim de semana até dezembro. Diariamente, treina duas horas no período da tarde na Categoria de Base do Avaí.

*****

 

 

Novas delícias

Tem novidades no bar de vinhos Vie Vin, localizado no bairro Santa Mônica, em Florianópolis. A casa, que recém completou dois anos de funcionamento, sabe como poucos harmonizar um ambiente descontraído e intimista com a apreciação de bons rótulos de vinhos e confort-food. Deixando de lado aspectos refinados que costumam predominar neste universo, o Vie Vin apresenta novo menu, com destaque para aperitivos que já caíram no gosto da fiel clientela, como as Meatballs com dadinhos de polenta e molho gorgonzola e a Caponatta e queijo coalho com geleia de pimenta.Ambos foram pensados para harmonizar com todos os rótulos disponíveis na adega do bar.

Para completar os momentos compartilhados, a programação musical também segue aquecida: hoje a casa recebe o dueto Acústico Clazz, que comanda a já disputada Quinta Jazz.

 

No comando das gostosuras     Foto Silvia Lima

"Nós só queremos ter um menu com a nossa cara, com a nossa personalidade, com a nossa alma. E para esta nova fase, escalamos os chefs Gabriel Santanna e Diogo Storino para assumirem a nossa cozinha", destaca Silvia Lima, sócia do Vie Vin. 

*****

 

 

Fundo para projetos sociais


Mariane Nunes, presidente do ICOM (Instituto Comunitário Grande Florianópolis) fechou parceria com Talissa Pires, da Usina do Hambúrguer – conhecida pelos projetos sociais – para criar o "Fundo Usina", constituído pela doação de um real por hambúrguer ao longo de 2017. O fundo é destinado para entidades com atuação na Grande Florianópolis - Florianópolis, Palhoça, São José e Biguaçu – que realizam projetos para a comunidade. A primeira rodada é para projetos ambientais e acontece esta semana.

O ICOM acaba de entrar na lista das 100 melhores ONG´s do Brasil da Revista Época e Instituto Doar.

*****


    

No TAC

A próxima edição do TAC 8 Em Ponto terá o show do violonista Alvaro Henrique na terça-feira (29), às 20h. O espetáculo ocorre no palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. No show Contradições, Alvaro Henrique traz a obra de L. M. Gottschalk, um norte-americano que escreveu música nacionalista brasileira, Villa-Lobos,  Mário Ferraro, Jean Goldenbaum, Ney Rosauro e Fabiano Borges.

 

Clássico      Foto Divulgação

O violonista clássico Alvaro Henrique é bacharel e mestre em Música, lançou quatro CDs e tocou em 15 países. Por meio de suas performances, o músico conecta o público com emoções e histórias que inspiram mudança. Seus programas incluem instrumentos antigos e modernos, com compositores como Villa-Lobos, Tchaikovsky e Stravinsky. 

*****

 

 

Para todos os gostos

Falando em música, hoje, dia 24, a Cervejaria Devassa abre as portas para receber a DJ Cah Silveira e o DJ Glockk. Amanhã, sexta, a animação da noite fica por conta da banda Apogeu e do DJ Renan Soares tocando o que há de melhor. No sábado, dia  26, o clima sertanejo invade a Esquina Sertaneja com Jonatas Júnior. E, para fechar com chave de ouro, domingo (27) é dia de recarregar as energias e curtir uma boa roda de samba no meio da galera com a banda Samba aí. E aí, vai perder?

*****

 

 

ExcelênciaSC 

O Prêmio Catarinense da Excelência será entregue nessa quinta-feira (24) para 19 organizações que se destacaram em práticas de gestão no Estado. O evento, promovido pelo ExcelênciaSC – Movimento Catarinense pela Excelência, será realizado na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, às 18h30.

As empresas e entidades são avaliadas a partir de critérios e metodologia da Fundação Nacional da Qualidade. As premiadas passaram por três etapas de qualificação realizadas por 138 voluntários, entre avaliadores, líderes e juízes. Além de uma análise detalhada de relatórios gerenciais apresentados pelas participantes, o processo teve visitas às instalações das organizações e avaliação de dados coletados in loco. "A excelência é um caminho que se trilha sem nunca chegar ao fim – então é fato que as empresas e entidades selecionadas ainda têm oportunidades de avançar. As 19 empresas reconhecidas estão no caminho correto para aumentar ainda mais a competitividade e fazer cada vez melhor", diz o presidente do ExcelênciaSC, Roberto Zardo.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!