18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
domingo, 3 julho, 2022

Tum Festival apresenta Liniker em turnê por SC

Últimas notícias

Há tempos ela deixou de ser vista apenas como revelação e se tornou cantora reconhecida e admirada no País. Agora Liniker vem a Santa Catarina para apresentar ao público as composições do seu primeiro disco solo: Indigo Borboleta Anil. A temporada no estado terá shows nos dias 27, 28 e 29 de maio, em Criciúma, Joinville e Florianópolis.

“Senti tanta saudade do ao vivo, da vibração que a energia da música causa na frequência quando a gente se junta, daquele olho no olho que só quem viveu sabe…”, Liniker compartilha.

No show, que tem direção musical assinada pela própria Liniker ao lado de Julio Fejuca, a artista interpreta as novas canções, como “Baby 95”, “Mel” e “Diz Quanto Custa”, e também músicas que marcaram a carreira da artista. Liniker ficou conhecida no Brasil inteiro a partir de 2015, quando lançou as gravações de “Zero”, “Louise du Brésil” e “Caeu”.

As primeiras letras de Liniker partiram de cartas antigas que ela escreveu e nunca enviou. Em Indigo Borboleta Anil, a cantora e compositora compartilha suas vivências do agora. Não é que ela não tenha olhado para o passado nessa nova construção, afinal a artista precisou se conectar com a sua ancestralidade para se colocar por inteira ao longo das 11 faixas que compõem esta estreia-solo. Após dois anos longe dos palcos, a artista leva o repertório inédito para os palcos acompanhada por sua banda.

A turnê catarinense terá apresentações no Garden Gastropub, em Criciúma, no Teatro da Liga, em Joinville, e no Boulevard 14/32 do Floripa Airport, em Florianópolis. No norte  e sul do estado e na capital a realização é da Tum Cult e Ivanna Tolotti. No sul do estado, o projeto tem parceria também da Colher de Chá.

A produtora Ivanna Tolotti (foto) vê a volta dos shows nesse período de retomada das atividades culturais no estado como uma celebração da força da música. “O artista no palco é algo único”, destaca.

Para novembro, ela programa uma edição especial do TUM Festival, evento que promove shows, a conexão da indústria da música e de redes criativas e uma ampla programação voltada ao empreendedorismo, inovação, profissionalização do mercado e a geração de oportunidades no mercado da música nacional e internacional.

Ingressos para assistir a Liniker:

https://site.blueticket.com.br/evento/29973

*****

Sextou com festa pra ela!

Hoje a jornalista Marta Gomes é quem sopra as velinhas. Cada ano mais linda essa nossa Venenosa! E predicados não faltam pra esse mulherão, que tem carisma, corpão e coração! Feliz aniversário, Matinha querida!

*****

Franquia

[media-credit name=”Foto Divulgação” align=”alignnone” width=”300″][/media-credit]

Florianópolis foi escolhida para receber a nova unidade da Catarinense Implantes, que abrirá as portas em maio. A clínica da Capital será a quinta da rede de franquias especializada em implantes e próteses dentárias. O lançamento oficial do projeto de franchising ocorreu na última semana em Joinville, cidade-sede da empresa e onde atua há mais de 10 anos, com um evento para convidados e investidores.

Na foto, Juliane de Camargo Zatiti e Arthur de Camargo Zatiti, sócios da unidade de Florianópolis, e Fernanda Fagundes Zatiti, sócia da unidade do bairro Iririu, da Catarinense Implantes de Joinville.

*****

Clássico do nosso folclore

[media-credit name=”Foto Chris Mayer” align=”alignnone” width=”205″][/media-credit]

Dona Bilica está de volta ao palco do Domingo com Teatro e apresenta um clássico da tradição oral e folclórica do litoral catarinense.

Na peça, Dona Bilica e sua companheira atrapalhada, a palhaça Pina Blue, tentam contar histórias de antigas tradições. Só que Pina Blue não acha o Boizinho para mostrar e brincar com as crianças. Elas vão precisar da ajuda da plateia para achar esse personagem.

A Pé de Vento é uma das companhias mais tradicionais de Florianópolis e tem 23 anos de trajetória. Ao longo do mês, o palco do projeto recebe espetáculos de diferentes linguagens.

O Domingo com Teatro é um dos mais importantes projetos de promoção da cultura na infância e formação de plateia de Santa Catarina. Realiza apresentações semanais de espetáculos infantis para curtir em família, sempre em sessões gratuitas.

*****

Sessões Animadas estão de volta

Mais um programa legal e na faixa para o final de semana. O projeto de cinema infantil Sessões Animadas está de volta e retoma a agenda de exibições gratuitas neste sábado em Florianópolis. A primeira sessão do ano será com a nova animação da 20th Century Studios e da Disney, Ron Bugado. O longa evoca uma questão bastante contemporânea: a relação das crianças com a tecnologia. Neste sábado, 9 de abril, às 11h, no Cinesystem do Villa Romana Shopping.

Esta é a primeira edição das Sessões Animadas que será adaptada também para crianças com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), uma parceria da Marte Cultural, idealizadora do projeto, com a Associação de Pais e Amigos de Autistas de Florianópolis (AMA).  Uma das características comuns entre as pessoas com TEA é a hipersensibilidade aos estímulos sensoriais. Por isso, a exibição terá o som em volume mais baixo, as luzes não ficam totalmente apagadas e as crianças são livres para correrem e se expressarem durante o filme.

— As famílias das crianças autistas já têm uma luta diária e uma vida corrida. Ter atividades de lazer torna esse processo mais leve. A sessão adaptada é importante justamente por causa disso, para que as famílias possam também relaxar e possam socializar. Para as outras crianças, esse convívio é interessante para que compreendam que as pessoas com TEA também fazem parte do mundo e não precisam e nem devem ficar à parte — diz Daniela Dias, vice-presidente da AMA.

*****

Musical de Páscoa

Já no Continente Shopping vai rolar neste sábado o musical “Páscoa em Apuros”. O espetáculo é gratuito e começa a partir das 19h, em frente à loja da Studio Z.

O musical conta a história do coelho Kiko que fica triste ao perceber que as crianças estão esquecendo o verdadeiro significado da Páscoa e só pensam em ganhar chocolates. Com isso, ele decide suspender a entrega de ovos de chocolates este ano. Para reverter a situação, os amigos de Kiko tentarão fazer ele mudar de ideia.

Ao todo seis pessoas darão vida aos personagens do musical. O espetáculo tem duração de 45 minutos e produção da L’art Produções. Ao final da apresentação, o público terá uma surpresa especial.

Ação Solidária de Páscoa

Até o dia 12 de abril, o Continente Shopping está promovendo a Ação Solidária de Páscoa. Clientes e colaboradores podem fazer a doação de chocolates no Concierge do shopping. Todos os chocolates arrecadados serão doados para o projeto Cidades Invisíveis, de Florianópolis.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Sessão Especial na Alesc vai celebrar 90 anos de fundação da ACI

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) - Casa do Jornalista será homenageada pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }