Maio 24, 2019

TÚNEL DO TEMPO

TÚNEL DO TEMPO
Reprodução internet

Imagine beber uma cerveja produzida com ingredientes e técnicas do século XII. A possibilidade virou realidade graças a monges da Abadia de Grimbergen, na Bélgica, que resgataram a receita de uma cerveja produzida na Idade Média.

A receita estava em um livro de anotações que foi retirada do monastério durante um incêndio e ficou desaparecido por mais de 220 anos. A receita está em latim e holandês antigo e precisou ser traduzida antes de ser reproduzida. A cerveja com 10,8% de teor alcoólico é considerada “diferente” para os padrões atuais. Mas deve ser reproduzida em larga escala, para matar a sede – e a curiosidade – dos consumidores. Em parceria com a cervejaria Carlsberg os monges pretendem produzir 3 milhões de garrafas por ano exclusivamente para Bélgica e França e, com o lucro, ajudar a manter a abadia de Grimbergen.

____________________

 

MELHORES DO MUNDO


Vina Cobos/Divulgação

A versão brasileira da poderosa revista Forbes, uma das mais prestigiadas do mundo, relacionou no mês passado os 30 melhores vinhos do mundo. O estudo teve como base as avaliações feitas pelos usuários no aplicativo Vivino, que cataloga e avalia vinhos, conforme o gosto dos usuários.

A relação dos Top 30 traz é embasada em 40 mil críticas feitas a 1640 rótulos de 164 estilos. Entre os mais votados há exemplares do Chile, Argentina, Estados Unidos, Itália, França e Portugal. São exemplares a partir de US$ 225 dólares. As vinícolas Sul Americanas da lista são a chilena Viñedo Chadwick, e as argentinas Vina Cobos (foto) e Monteviejo.

____________________

 

EDUCAÇÃO ONLINE



TheGinGuild.com/reprodução

Uma ferramenta imprescindível para quem gosta e quer conhecer mais sobre o fantástico e criativo mundo do gin. A principal entidade de destiladores do Reino Unido criou um site que compila informações técnicas de mais de 50 gins.

A análise técnica foi elaborada pelos próprios fabricantes que descrevem características sensoriais da bebida, e harmonizações ideais. Um exemplo é o Tanqueray 10, muito consumido no Brasil, que é descrito como uma bebida predominantemente floral, cítrica e herbácea (gráfico). A combinação perfeita seria mesmo num tradicional G&T.

Os editores do site acreditam que a publicação deve ajudar a educar melhor o público consumidor que deve passar a comprar o gin mais por suas características sensoriais do que a aparência da garrafa ou posicionamento no ponto de venda.

____________________

 

AGENDA

Dez cervejarias – a maioria do Vale do Itajaí – participa do Balneário Beer Week. O evento, que ocorre no Balneário Camboriú Shopping até domingo oferece mais de cinquenta rótulos de cerveja.

Em Floripa a atração é o Circuito Patagonia. O evento, que deve rodar as capitais do Sul, combina gastronomia em volta do fogo, música e cerveja. A primeira edição do ano ocorre no Lagoa Iate Clube. Os ingressos estão à venda pela internet.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

O VINHO DO PRESIDENTE

Novembro 26, 2020
Exclusivo

CARA NOVA, CONTEÚDO TAMBÉM

Novembro 14, 2020
Exclusivo

FESTA NO APÊ

Novembro 05, 2020
Exclusivo

CERVEJA DE GRAÇA

Outubro 31, 2020

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!