21 C
fpolis
20.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

TV australiana pede desculpas após ‘sugerir’ que Rainha usa ivermectina

Últimas notícias

[ad_1]

TV australiana pede desculpas após ‘sugerir’ que Rainha usa ivermectina

Reprodução/Comprova

O canal nove (‘Nine’) da Austrália apresentou um pedido de desculpas depois de ter veiculado uma reportagem que insinuava que a  Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, que testou positivo para Covid-19 no domingo, 20, podia estar usando ivermectina.

Isso porque, no meio da matéria sobre a Rainha ter contraído covid, foi inserida uma imagem do medicamento Stromectol, que contém invermectina, mas que não tinha nenhuma relação com o que estava sendo falado. A imagem apareceu enquanto o médico britânico-australiano Mukesh Haikerwal falava sobre tratamentos médicos para pessoas da idade da monarca. O vídeo da reportagem viralizou na internet.

O conteúdo da matéria, no entanto, não menciona que a rainha está se tratando com o medicamento, também não menciona a ivermectina. A imagem teria sido incluída no vídeo “como resultado de erro humano”, afirma o canal, que excluiu o vídeo após a repercussão e divulgou nota pedindo desculpas.

“Ontem à noite, nossa reportagem sobre a Rainha continha uma foto que não deveria ter sido incluída. A foto foi incluída como resultado de erro humano. Estávamos destacando um medicamento de infusão aprovado chamado Sotrovimab e o relatório acidentalmente cortou para uma injeção de Stromectol – um produto que contém ivermectina. Como programa, fizemos inúmeras histórias destacando as preocupações em relação ao uso de ivermectina como tratamento para o COVID-19. Não pretendíamos sugerir que o Dr. Mukesh Hawikerwal endossou o Stromectol. Pedimos desculpas a ele esta manhã e ele aceitou esse pedido de desculpas. Não sugerimos que a rainha esteja usando ivermectina”, disse a TV.

O conteúdo foi checado por jornalistas que integram o Projeto Comprova, criado para combater a desinformação.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Moda de politizar tudo

1 – Moda de politizar tudo Algumas campanhas dos politicamente corretos confrontam culturas religiosas, mas Inter, Grêmio e Avaí irão...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }