Portal Making Of

TV Globo faz mudança inédita em suas pesquisas eleitorais

Pela primeira vez depois de décadas, a TV Globo realizou mudanças nos seus fornecedores de pesquisas eleitorais.

Segundo o colunista Guilherme Amado do Metrópoles, nas eleições municipais de 2024, a emissora passará a divulgar pesquisas também da Quaest, além do Datafolha. Os levantamentos das disputas em Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife serão feitos pelos dois institutos apenas.

O Ipec (ex-Ibope) não terá mais contrato de exclusividade com a emissora, mas continuará fazendo as pesquisas eleitorais, que seguirão sendo divulgadas pelo jornalismo da Globo.

Ainda de acordo com Amado, entre as afiliadas, a ordem é que a empresa indicada como preferencial para a realização das pesquisas eleitorais seja a Quaest, mas, caso a afiliada opte em contar com mais um fornecedor, poderá contratar outro instituto já credenciado pela área de Pesquisa e Conhecimento da Globo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Elon Musk planeja rival para ChatGPT

Elon Musk teria começado a montar uma equipe especializada em inteligência artificial para formar um laboratório de pesquisa para desenvolver uma alternativa ao ChatGPT, da

Faustão na Band perde patrocinadores

O apresentador Fausto Silva retorna às gravações do “Faustão na Band” nesta terça-feira, 28, sem algumas das principais marcas que o acompanharam no ano passado.