18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Twitter diz que ‘boom’ em perfis após anúncio de Musk é orgânico

Reprodução/Pixabay
Últimas notícias

O Twitter disse ao g1 que o aumento de seguidores acima da média em perfis de políticos e influenciadores apoiadores do presidente Jair Bolsanaro na útlima terça-feira, 26, após anúncio da compra da plataforma pelo bilionário Elon Musk, foi “orgânico” e ocorreu em vários países.

“Essas oscilações parecem ter sido, em grande parte, resultado de um aumento na criação de novas contas e desativação de outras, organicamente”, informa o comunicado divulgado pelo site.

“Seguiremos analisando essas alterações e, como parte de nossos esforços contínuos, tomando medidas contra contas que violem nossa política de spam. Manteremos as pessoas informadas a respeito do assunto conforme seguimos observando as movimentações”, concluiu a companhia.

Conforme reportagem da Folha de São Paulo, em 24h, o presidente Jair Bolsonaro conquistou 65 mil novos seguidores. Desde o dia 13 de abril, a média diária era de 4.200, de acordo com a ferramenta de monitoramento Social Blade.

Os filhos do presidente também registraram aumento nas contas: o vereador Carlos Bolsonaro ganhou cerca de 17 mil seguidores, enquanto o senador Flávio Bolsonaro acumulou pouco mais 15 mil no mesmo período. Ambos tinham médias diárias de cerca mil novos seguidores.

O mesmo ocorreu com a deputada federal Carla Zambelli, que somou 23 mil seguidores nesta terça, superando a média diária de 1.600; e o deputado federal Hélio Lopes, que ganhou pouco mais de 10 mil seguidores – com média de 600 novos seguidores.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }