17.9 C
fpolis
17.9 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Twitter expande acesso a dados para desenvolvedores de aplicativos

Últimas notícias
Twitter expande acesso a dados para desenvolvedores de aplicativos
Reprodução

O Twitter anunciou ontem, 15, que irá expandir o livre acesso aos dados da rede social para ajudar desenvolvedores de softwares a desenvolverem ferramentas e produtos que possam promover conversas online mais seguras ou selecionar conteúdos. 

Segundo afirmou Amir Shevat, diretor de produtos para a plataforma de desenvolvimento, à Reuters, a medida é parte dos esforços crescentes do Twitter no último ano para descentralizar a empresa, uma visão que tem o objetivo de dar aos usuários mais controle sobre o que veem no feed no Twitter ou para oferecer novas maneiras de compartilhar conteúdo no site.

Sendo assim, os desenvolvedores passaram a ter acesso a dados em até 2 milhões de tuítes por mês por meio da interface de programação do Twitter (API) sem nenhum custo.

A Reuters destaca anda que a iniciativa também acontece enquanto Twitter, Facebook e outras empresas de redes sociais enfrentam uma pressão global sobre como os algoritmos favorecem certos tipos de conteúdo, e em relação aos papéis de plataformas na permissão da circulação de desinformação ou discurso de ódio.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }