11.5 C
fpolis
11.5 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Twitter proíbe compartilhamento não autorizado de fotos e vídeos pessoais

Últimas notícias
Twitter proíbe compartilhamento não autorizado de fotos e vídeos pessoais

A partir de hoje, 30, o Twitter não permitirá o compartilhamento de mídia pessoal, incluindo fotos e vídeos, sem o consentimento da pessoa.

 

O comunicado, feito na conta oficial da empresa na plataforma, reitera que “as pessoas devem ter a opção de determinar se uma foto será compartilhada publicamente ou não […]”.

Em caso de descumprimento da medida é possível denunciar o uso indevido da imagem por meio da Central de Ajuda do Twitter, que será responsável por avaliar o caso e remover o conteúdo da plataforma.

“Quando formos notificados por indivíduos retratados, ou por um representante autorizado, de que eles não consentiram em ter sua imagem ou vídeo privado compartilhado, nós os removeremos”, afirmou o Twitter no mesmo comunicado.

A nova restrição não é válida para pessoas públicas ou temas relacionados ao conteúdo de apuração jornalística, abrangendo principalmente notícias.

A política de privacidade da empresa já proibia o compartilhamento de informações privadas de outras pessoas na plataforma, como números de telefone, endereços e números de identidade.

A mudança é a primeira revelada após Jack Dorsey deixar ontem, 29, o cargo de diretor-executivo da empresa. O sucessor dele é Parag Agrawal, que ocupava o cargo de diretor de tecnologia desde 2017. 

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }