O Twitter anunciou nesta segunda-feira, 17, que reduzirá o alcance de publicações com discurso violento e adicionará um alerta sobre as infrações de regras da plataforma. A medida foi anunciada hoje com o slogan “Freedom of speech, not reach” (“Liberdade de expressão, mas não de alcance”, em tradução livre).
“Nós acreditamos que os usuários do Twitter têm o direito de expressar suas opiniões e ideias sem medo de censura. Também acreditamos que é nossa responsabilidade manter os usuários em nossa plataforma protegidos contra conteúdos que violem nossas regras”, diz o texto.
O rótulo contém a seguinte mensagem: “Visibilidade limitada: Esse tuíte pode violar as regras do Twitter contra conduta de ódio. Leia mais”. Segundo a empresa, a nova norma entrará em vigor “em breve”, sem especificação de data.
We’ve heard from many of you that you want to know what Freedom of Speech, Not Reach looks like in practice. This is the label that’ll be displayed when we’ve limited the visibility of a Tweet. Keep the feedback coming! https://t.co/AUYDP2kYPi pic.twitter.com/BaJuSfcz0q
— Twitter Safety (@TwitterSafety) April 17, 2023