18.2 C
fpolis
18.2 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

Ucrânia é alvo de ataque hacker que apaga dados de computador

Últimas notícias

[ad_1]

Ucrânia é alvo de ataque hacker que apaga dados de computador

Pixabay

Em meio à tensão da guerra na Ucrânia, um novo ataque cibernético para apagar dados de computadores foi identificado no país por pesquisadores da empresa de segurança Eset.

Segundo a companhia, o malware, chamado HermeticWiper, foi instalado em diversos computadores no dia 28 de dezembro, indicando que a ação foi planejada há pelo menos dois meses.

As vítimas do malware na Ucrânia incluem uma agência de governo e uma instituição financeira, de acordo com fontes da agência de notícias Reuters.

Na quarta-feira, 23, os sites do governo, do Ministério de Relações Exteriores e do serviço de segurança ucraniano ficaram fora do ar. Além disso, ainda houve interrupções parciais de internet em duas cidades e serviços da Uber pararam, segundo o UOL.

As companhias de cibersegurança não indicaram qual é a provável origem do malware usado nos ataques a computadores na Ucrânia. A Rússia, que já foi acusada de realizar outros ciberataques contra a Ucrânia, negou as alegações de que esteja por trás desta ação.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }