19.2 C
fpolis
19.2 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

UFSC mantém uso obrigatório de máscaras

Últimas notícias

Diante de nova decisão anunciada pelo Governo de Santa Catarina quanto à flexibilização do uso de máscaras de proteção facial em todos os ambientes, inclusive em ambientes fechados, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou que seguirá exigindo a proteção em todas as unidades e níveis de ensino.

Em nota, a universidade disse que tem acompanhado diariamente os indicadores da pandemia “que revelam ser precipitada qualquer medida de redução das camadas de proteção quanto aos riscos de transmissão da doença”.

A liberação das máscaras em Santa Catarina vale desde sábado, 12.

 

Veja nota da UFSC na íntegra:

“Diante, portanto, de novo ato normativo que amplia ainda mais os riscos de transmissão do vírus, reafirmamos que, nos ambientes da UFSC, permanece a obrigatoriedade, uma vez que, do contrário, está se rompendo uma das “camadas de proteção” importantes à contenção do vírus da COVID-19. A imunização da população, a testagem em massa, a higienização constante das mãos, o distanciamento entre as pessoas, o monitoramento da qualidade de ar, a preferência por atividades em locais abertos/arejados, associados ao uso constante da máscara facial de boa qualidade, tipo PFF2 e bem ajustada ao rosto, compõem exemplos de tais camadas e, juntos, representam as medidas necessárias à contenção.

Nunca é demais insistir que dispensar a máscara é desproteger o indivíduo de uma medida barata e eficiente para redução da transmissão. Já é uma conclusão científica amplamente pacificada que o vírus é transmitido pelo ar. Com alta circulação viral, aumentamos também a probabilidade do aparecimento de novas variantes, que podem gerar escape vacinal.

Dado o exposto, respeitada a autonomia administrativa, exercida nos limites dos artigos 206 e 207 da Constituição Federal e conforme a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF/756, de 31 de dezembro de 2021, do ministro Ricardo Lewandowski, na UFSC, em todas assuas unidades e níveis de ensino, será mantida a exigência de uso de máscaras de proteção facial por todas as pessoas em atividade“.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Vídeo: Japonês gasta R$ 75 mil para se transformar em cachorro

No Japão, um homem gastou cerca de 2 milhões de ienes (aproximadamente R$ 75,9 mil) para realizar o sonho...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }