8.8 C
fpolis
8.8 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Última semana do Comida di Buteco

Últimas notícias
Última semana do Comida di Buteco
Linda Laranja Fotografia

A gente amou todos os petiscos que experimentamos durante o concurso. Ao preço de 27 reais, a maioria servia duas pessoas de boa. Fora a atmosfera diferenciada, formada pelas bandeirolas e bandanas, aventais e uniformes que conferiram um charme especial aos locais participantes. E ainda dá tempo de aproveitar o restinho da 21ª edição do concurso Comida di Buteco nos bares de Florianópolis e São José.

 

 

Até o dia 22 de agosto, o Sufoco´s Bar, o Bar do Zeca, o Ilustríssimo, Boteco Caravela, Botequim das Flores, Centro Social da Cerveja, Restaurante do Moca, Tonho Buteco e Restaurante concorrem ao título de melhor buteco de Florianópolis.

 



O público e um corpo de jurados vota e elege o campeão local, avaliando quatro quesitos (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados, 50%. O vencedor de cada cidade participará da segunda etapa, que irá eleger o melhor boteco do país.

Importante lembrar também que o Comida di Buteco lançou nessa edição o “Movimento Salve os Butecos”. Além da venda de camisetas com a Chico Rei, onde parte da verba arrecadada será distribuída entre todos os bares participantes do Brasil, foi criada uma conta bancária para que qualquer pessoa possa fazer uma doação e ajudar a salvar o seu buteco preferido!

A meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso. O acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site www.comidadibuteco.com.br.

A conta para doações é:

Banco Santander 033
Agência: 1595
Conta número: 130023050
Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA
CNPJ: 06.204.569/0001-55

*****

 

Empreendedorismo feminino       Foto Rosane Lima

 

Os diversos nichos do direito e suas possibilidades para alavancar negócios podem ser o apoio que faltava para o crescimento do empreendedorismo feminino.

Esses caminhos possíveis (e como o suporte jurídico é importante para a viabilidade, manutenção e expansão de um negócio) é o que a advogada Thays Tumelero, do escritório Mosimann-Horn, vai apontar nesta quinta-feira, em palestra on-line, para um grupo de mulheres empreendedoras, a convite do Cocreation Lab Mulher.

Proteção de dados, questões societárias, trabalhistas e tributárias são alguns dos temas que Thays abordará no encontro. É hoje, às 19h.

*****

 

Pelas areias do Campeche

A linda Vivian Silva sempre embelezando a paisagem… e a coluna 🙂

*****

 

Cidades Invisíveis no Monte Cristo

A incubadora Bonsai, desenvolvida pelo Cidades Invisíveis com o objetivo de criar oportunidades de trabalho para mulheres de comunidades em situação de risco, está de cara nova.

O projeto irá inaugurar hoje seu novo espaço no bairro Monte Cristo, em Florianópolis. Por meio de cursos de corte, costura e modelagem, o projeto possibilita oportunidades, oferece capacitação profissional e geração de renda para mulheres empreendedoras que estão em vulnerabilidade social.

A sede fica em um espaço conquistado pelo idealizador do projeto, Samuel dos Santos, recentemente reformulado. Com apoio da Construtora Modernize, foi possível realizar as melhorias necessárias no espaço destinado a incubadora. Foi feita uma revitalização completa do local: piso, banheiro, janelas, pintura, marcenaria e toda a parte de mão de obra, deixando a estrutura em ótimas condições para o funcionamento das atividades. Parabéns pela iniciativa!

***** 

 

Expansão

O ano de 2021 foi de grandes transformações para o Villa Romana Shopping. Depois da mudança de marca para Villa Romana (ex Iguatemi), o empreendimento prepara o projeto de sua primeira expansão. Em breve o shopping terá mais 35 lojas, sendo 2 âncoras e 2 megastores, reforçando o mix de lojas e espaços de lazer e convivência.

Há 14 anos não tínhamos tantos eventos culturais gratuitos na cidade. Trouxemos artistas nacionais, criamos projetos de inclusão social, podemos dizer que ajudamos a democratizar o acesso à cultura e à arte, por meio de iniciativas como Domingo com Teatro, Sessões Animadas, Sexta Jazz, entre tantos outros. A cidade, a economia e as pessoas, todos ganharam com a abertura do shopping”, afirma Luís Daniel Fernandes, Superintendente do Villa Romana Shopping.


 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Virou bagunça

Tomar a vacina contra Covid-19 em Florianópolis virou uma corrida com obstáculo.
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }