Portal Making Of

Um encontro icônico e histórico

Degustação histórica na Villa Francioni marcou o último domingo (17) com a visita dos primeiros enólogos da vinícola – Gustavo Gonzales, da vinícola Robert Mondavi (Califórnia – EUA), e Orgalindo Bettu, especialista em vitinicultura na França. Os dois foram selecionados em 2003 pelo fundador da vinícola, o visionário Dilor Freitas. (Fotos Jair Sena)

Gonzales atuou como consultor da Villa Francioni antes da 1ª safra, de 2003 até 2011, e Bettu, de 2003 a 2019. Juntos, eles elaboraram os primeiros vinhos e criaram o portfólio inicial da VF – como os premiados VF Chardonnay, VF Sauvignon Blanc, VF Rosé, Joaquim, Francesco, Villa Francioni tinto, Michelli e Dilor.

Neste encontro, foram degustados mais de 30 rótulos com até 20 anos de idade, surpreendendo a todos pela sua vivacidade e longevidade.

Acompanharam a degustação os enólogos da Villa Francioni de 2004 a 2009, Átila Zavarise, Nei Rasera (enólogo da casa desde 2012), além de Daniela Freitas, (presidente do Conselho da VF) e João Paulo Freitas (ex sócio da vinícola e fundador da Thera) – ambos filhos de Dilor Freitas.

De acordo Daniela Freitas, foi um dia repleto de recordações e emoções. “Pudemos relembrar os primeiros anos de grandes desafios enfrentados pela Villa Francioni, tendo sido a pioneira na elaboração dos primeiros vinhos da Serra Catarinense, numa descoberta de um novo e profícuo terroir.”

“Domingo foi um dia muito especial para permanecer em nossas memórias, sonhos e conquistas. Temos que agradecer por momentos como estes, que fazem a vida valer a pena”, completa Daniela

*****

*****

Harmonização na Costelaria

  

Depois de dez edições de sucesso absoluto, Nea Silveira assinará o primeiro Happy Wine fora de Florianópolis. O evento de harmonização comandado pela sommelier profissional, terá sua primeira edição em Balneário Camboriú no dia 5 de dezembro, na Costelaria Ponta D´Aguha, com carnes e vinhos no cardápio.

*****

*****

Casa própria

O imóvel na planta é uma excelente oportunidade para quem busca economizar e personalizar. No entanto, atenção ao histórico da construtora, às condições contratuais e aos índices de reajuste, como o CUB/SC, é essencial, lembra Hildebrando Amaral, empresário da AMS Empreendimentos, conhecido pelos belos projetos no sul da Ilha. Planejamento é a chave para transformar o sonho em realidade!

*****

*****

Menina Percussão

No mês de novembro o MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, está com uma série de atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra. Além da mostra fotográfica “Consciência Negra em Cores”, de Danilo Barretto, que pode ser visitada no hall de entrada, o empreendimento recebe sábado, dia 23 de novembro, o projeto OAD apresenta: Menina Percussão no MULTI. Todas as atividades são gratuitas e acontecem no boulevard.

As atividades para a criançada iniciam a partir das 14h, com a oficina de pintura e na sequência, será realizada a oficina de percussão. Das 16h30 às 17h, as crianças participam de um Piquenique e às 17h inicia a apresentação do projeto Menina Percussão. Todas as pinturas produzidas na oficina serão expostas. As inscrições para participação devem ser feitas na hora.

O Projeto Menina Percussão é uma iniciativa social e cultural que, há oito anos, apoia crianças e adolescentes através de programas socioeducativos. Coordenado pela professora Sarah Massignan, uma das fundadoras do Cores de Aidê, e patrocinado pelo Grupo OAD, o projeto empodera meninas com aulas de dança, percussão e canto.

*****

*****

A Marca Imita a Vida

Em tempos no qual, cada vez mais, marcas buscam se humanizar e pessoas estão se tornando marcas, “A marca imita a vida – Como deixar a sua marca no mundo” (Ed. Estação das Letras e Cores),o sexto livro de André Carvalhal, desvenda o processo de construção de uma carreira com propósito, abordando desde os fundamentos até as estratégias. Carvalhal fala sobre novos formatos de carreira, sobre a importância de uma marca pessoal com valores bem definidos e uma comunicação eficaz. E, acima de tudo, tem a intenção de ajudar a revelar o propósito de cada pessoa – o elemento que diferencia uma marca memorável de uma comum.

O livro será lançado em Florianópolis no evento de comemoração dos 13 anos do IDIT, que será nesta quarta-feira (20), às 17h, no ambiente Casa Floripa by Dimas, na CASACOR/SC – Florianópolis. O evento é uma realização do IDIT com apoio da Dimas Construções.

*****

*****

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: