18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

um poderoso instrumento de inclusão social

Últimas notícias

[ad_1]

Dança: um poderoso instrumento de inclusão social

Divulgação

Assim como diversos esportes, a dança permite o desenvolvimento de habilidades físicas e funcionais de pessoas de todas as idades. Além disso, é uma ferramenta muito eficiente de desenvolvimento biopsicossocial, principalmente, em crianças e jovens. Por isso, a dança tem sido muito utilizada como instrumento de inclusão social.

No Instituto Guga Kuerten não é diferente. Depois das merecidas férias, os alunos do IGK Dance retornam às atividades com força total. A educação por meio da dança permite a inserção de grupos em situação de vulnerabilidade social, econômica e/ou educacional na medida em que trabalha a autoestima e a aceitação do outro como parte de um todo – que pode ser um par, uma parceria de aula ou até mesmo uma companhia de dança.

Entendendo a dança como um mecanismo que promove a integração de pessoas – independentemente de cor, gênero, religião ou classe social – o Instituto Guga Kuerten mantém o IGK Dance, um grupo infanto-juvenil de danças urbanas. O IGK Dance foi formalizado em 2013 e participa de concursos e festivais. Os professores e coreógrafos Guilherme Fant e Julia Milan trabalham a dança como um dispositivo educacional, de arte e cultura.

O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, conta com os incentivos das seguintes empresas: FW Indústria e Comércio de Produtos de Higiene LTDA, Potencial Biodiesel LTDA, DVA Automóveis LTDA, Embrast Indústria e Comércio de Embalagens LTDA, Incofios Indústria de Fios e Malhas Ltda e Reivax S/A Automação e Controle.

Saiba mais em www.igk.org.br.

[ad_2]

Source link

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }