Outubro 14, 2021

Um público Seletto e produtos tal e qual 24h por dia

Um público Seletto e produtos tal e qual 24h por dia
Fotos Daniel Babinski

Olha essa ideia de negócio, que fantástica. Você mora em um condomínio super legal e de repente é instalado ali uma loja de conveniência que funciona 24 horas! Tipo, você encontra o carvão do churrasco que acabou, uma cerveja, o isotônico pra academia, um docinho de sobremesa, uma granola, o protetor solar, uma comidinha pra salvar o corre. Pois então ...

Os moradores de alguns condomínios de alto padrão em Florianópolis já estão usufruindo desse novo serviço que está virando febre na cidade. São lojas de conveniência inteligentes que funcionam com autoatendimento e sem a presença de funcionários! Inclusive já tem uma aqui pertinho de casa, no condomínio Oceanic.

E uma das pioneiras em oferecer o modelo é a Empório Seletto, startup de Florianópolis aberta há cerca de um ano. A implantação da loja não gera qualquer custo para o condomínio, uma vez que todo o investimento é responsabilidade da startup.

Outro diferencial da empresa é que oferece nas conveniências várias marcas de produtores locais, em alinhamento com o propósito de fomentar a economia das regiões onde atua. Entre elas já estão: Bem Leve Funcional, Brigadeiro Lovers, GranOla, Kairós Cervejaria, Água Santa Rita e Dom Haus Cervejaria.

A Empório Seletto também está apostando no mercado corporativo, especialmente empresas com grande número de funcionários e que buscam trazer mais comodidade e praticidade para os seus colaboradores.

 

Um case de sucesso

À frente do negócio de sucesso estão: Júlio Kessler, Eduardo Vale Moura, Mario Gonçalves de Camargo e Iosef Stuart (da esquerda para a direita). Só vai!

*****

 

Princesinha!

 

 

Aproveitando a semana das crianças pra postar esse ensaio de explodir fofurômetro! Essa é a pequena Cecília, filhota da linda Samantha Brose e do Ed Pereira. Gente, ela é a caaara do papai! A mamis até já se acostumou rsrs. Parabéns, papais, pelo primeiro Dia das Crianças com esse pacotinho de amor!

 

*****

 

 

De Minas pra Floripa     Foto Élcio Paraíso_Bendita

 

 

Impressões pigmentadas de desenhos feitos com bico de pena, tinta nanquim e água sobre papel de algodão integram a exposição Linha d'Água, do artista plástico mineiro, João Pedro Nemer, que abre amanhã, 15, às 19h no MULTI Open Shopping, em Florianópolis. A mostra gratuita é composta por 18 obras.

 

Nemer conta que os trabalhos apresentados ilustram o caminho que o artista está percorrendo e são resultado de três anos de trabalho.

 

"Linha d'Água é a continuidade de uma série de trabalhos cujo objeto central é uma unidade básica de desenho: a linha, que se aglomerada a outras, formam hachuras, largamente utilizadas por desenhistas", compartilha o artista.

 

O artista comenta que desde o início, a intenção era dar a esta unidade tão comum, o papel de protagonista em uma série e, consequentemente, uma exposição. O artista diz que gosta da ideia de criar desdobramentos para extrair o que há de bom na simplicidade ou complexidade de elementos triviais, com a intenção de passar esse olhar a outras pessoas.  

 

 

"Somado a isto, a exposição reflete um sentimento de fascínio pelo mar. A grandiosidade, o balanço e a singularidade dos momentos propiciados pelo constante movimento das ondas encantam, proporcionando momentos de fuga da realidade. O mesmo acontece com o processo de produção criativa", ressalta.

 

 

Sobre o artista:

 

João Pedro Nemer é graduado em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFMG. Em seu percurso na academia teve experiências de intercâmbio na KABK – Royal Academy of Art, Holanda e na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Portugal.

 

Dentre as exposições coletivas, destacam se: 'A Deriva' no Centro Cultural da UFMG (2012) – 'Kalleb' na KABK – Royal Academy of Arts, The Hague, Holanda (2013) – 'Livro Violado' na Faculdade de Educação da UFMG (2014) – 'Entre Linhas', no Parque Municipal de Belo Horizonte (2014) – 'Refundações', no SESC Ipiranga, São Paulo (2019).

 

*****

 

 

Nina Simone no Sexta Jazz

 

 

A segunda edição do ano do Sexta Jazz AF, um dos principais projetos de jazz e música instrumental de Florianópolis, apresentará um concerto especial em homenagem a Nina Simone (1933-2003).

 

A cantora Narjara Reis é convidada e interpreta algumas canções icônicas da compositora e ativista norte-americana ao lado dos músicos Tiê Pereira (Foto com o Baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano).

 

O show será amanhã, sexta, às 20h, no Villa Romana Shopping, piso G3. Todos os protocolos sanitários e de distanciamento serão respeitados. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados, com distribuição feita por ordem de chegada no dia do show e mediante inscrição no site www.affloripa.com.br.

 

*****

 

 

Temporada de grandes encontros

Essa é a proposta do Stage Music Park depois de mais de um ano e meio com as operações suspensas por conta da pandemia. Promover grandes encontros, reunir diferentes públicos e trazer novidades. E isso tudo vai acontecer em grande estilo, de dezembro de 2021 a abril de 2022, com diversos eventos já confirmados.

Entre os nomes que sobem ao palco estão Alceu Valença, Marília Mendonça, Skank, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Ludmilla, Menos é Mais, Dilsinho e muito mais. A temporada inicia valorizando a cultura e música de Floripa, com Dazaranha, Camerata e Quinteto Samba Aí. O show acontece no dia 03 de dezembro, com o projeto "Juntos de novo".

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!