16.6 C
fpolis
16.6 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Um público Seletto e produtos tal e qual 24h por dia

Últimas notícias
Um público Seletto e produtos tal e qual 24h por dia
Fotos Daniel Babinski

Olha essa ideia de negócio, que fantástica. Você mora em um condomínio super legal e de repente é instalado ali uma loja de conveniência que funciona 24 horas! Tipo, você encontra o carvão do churrasco que acabou, uma cerveja, o isotônico pra academia, um docinho de sobremesa, uma granola, o protetor solar, uma comidinha pra salvar o corre. Pois então …

Os moradores de alguns condomínios de alto padrão em Florianópolis já estão usufruindo desse novo serviço que está virando febre na cidade. São lojas de conveniência inteligentes que funcionam com autoatendimento e sem a presença de funcionários! Inclusive já tem uma aqui pertinho de casa, no condomínio Oceanic.

E uma das pioneiras em oferecer o modelo é a Empório Seletto, startup de Florianópolis aberta há cerca de um ano. A implantação da loja não gera qualquer custo para o condomínio, uma vez que todo o investimento é responsabilidade da startup.

Outro diferencial da empresa é que oferece nas conveniências várias marcas de produtores locais, em alinhamento com o propósito de fomentar a economia das regiões onde atua. Entre elas já estão: Bem Leve Funcional, Brigadeiro Lovers, GranOla, Kairós Cervejaria, Água Santa Rita e Dom Haus Cervejaria.

A Empório Seletto também está apostando no mercado corporativo, especialmente empresas com grande número de funcionários e que buscam trazer mais comodidade e praticidade para os seus colaboradores.

 

Um case de sucesso

À frente do negócio de sucesso estão: Júlio Kessler, Eduardo Vale Moura, Mario Gonçalves de Camargo e Iosef Stuart (da esquerda para a direita). Só vai!

*****

 

Princesinha!

 

 

Aproveitando a semana das crianças pra postar esse ensaio de explodir fofurômetro! Essa é a pequena Cecília, filhota da linda Samantha Brose e do Ed Pereira. Gente, ela é a caaara do papai! A mamis até já se acostumou rsrs. Parabéns, papais, pelo primeiro Dia das Crianças com esse pacotinho de amor!

 

*****

 

 

De Minas pra Floripa     Foto Élcio Paraíso_Bendita

 

 

Impressões pigmentadas de desenhos feitos com bico de pena, tinta nanquim e água sobre papel de algodão integram a exposição Linha d’Água, do artista plástico mineiro, João Pedro Nemer, que abre amanhã, 15, às 19h no MULTI Open Shopping, em Florianópolis. A mostra gratuita é composta por 18 obras.

 

Nemer conta que os trabalhos apresentados ilustram o caminho que o artista está percorrendo e são resultado de três anos de trabalho.

 

“Linha d’Água é a continuidade de uma série de trabalhos cujo objeto central é uma unidade básica de desenho: a linha, que se aglomerada a outras, formam hachuras, largamente utilizadas por desenhistas”, compartilha o artista.

 

O artista comenta que desde o início, a intenção era dar a esta unidade tão comum, o papel de protagonista em uma série e, consequentemente, uma exposição. O artista diz que gosta da ideia de criar desdobramentos para extrair o que há de bom na simplicidade ou complexidade de elementos triviais, com a intenção de passar esse olhar a outras pessoas.  

 

 

“Somado a isto, a exposição reflete um sentimento de fascínio pelo mar. A grandiosidade, o balanço e a singularidade dos momentos propiciados pelo constante movimento das ondas encantam, proporcionando momentos de fuga da realidade. O mesmo acontece com o processo de produção criativa”, ressalta.

 

 

Sobre o artista:

 

João Pedro Nemer é graduado em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFMG. Em seu percurso na academia teve experiências de intercâmbio na KABK – Royal Academy of Art, Holanda e na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Portugal.

 

Dentre as exposições coletivas, destacam se: ‘A Deriva’ no Centro Cultural da UFMG (2012) – ‘Kalleb’ na KABK – Royal Academy of Arts, The Hague, Holanda (2013) – ‘Livro Violado’ na Faculdade de Educação da UFMG (2014) – ‘Entre Linhas’, no Parque Municipal de Belo Horizonte (2014) – ‘Refundações’, no SESC Ipiranga, São Paulo (2019).

 

*****

 

 

Nina Simone no Sexta Jazz

 

 

A segunda edição do ano do Sexta Jazz AF, um dos principais projetos de jazz e música instrumental de Florianópolis, apresentará um concerto especial em homenagem a Nina Simone (1933-2003).

 

A cantora Narjara Reis é convidada e interpreta algumas canções icônicas da compositora e ativista norte-americana ao lado dos músicos Tiê Pereira (Foto com o Baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano).

 

O show será amanhã, sexta, às 20h, no Villa Romana Shopping, piso G3. Todos os protocolos sanitários e de distanciamento serão respeitados. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados, com distribuição feita por ordem de chegada no dia do show e mediante inscrição no site www.affloripa.com.br.

 

*****

 

 

Temporada de grandes encontros

Essa é a proposta do Stage Music Park depois de mais de um ano e meio com as operações suspensas por conta da pandemia. Promover grandes encontros, reunir diferentes públicos e trazer novidades. E isso tudo vai acontecer em grande estilo, de dezembro de 2021 a abril de 2022, com diversos eventos já confirmados.

Entre os nomes que sobem ao palco estão Alceu Valença, Marília Mendonça, Skank, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Ludmilla, Menos é Mais, Dilsinho e muito mais. A temporada inicia valorizando a cultura e música de Floripa, com Dazaranha, Camerata e Quinteto Samba Aí. O show acontece no dia 03 de dezembro, com o projeto “Juntos de novo”.

*****

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }