Portal Making Of

Um tem que ganhar três, o outro não pode perder sete

1 – Avaí em casa

O ano do Avaí termina no mês de setembro. Se não conseguir negociar o zagueiro Arthur Chaves com os alemães do “Barra de Balneário”, o clube só irá faturar nos jogos contra o Internacional, Athletico, Fluminense e Botafogo, se a torcida não abandonar o time, que “está com a corda no pescoço”! Faltam 17 jogos e só pode perder sete; fazer pontos nos outros 10 jogos para somar 22 pontos (entre vitórias e empates) para poder alcançar os 44 pontos ao final do campeonato, que lhe permitirá fugir do rebaixamento.

2 – O Figueirense

O portão do jardim à casa da elite do futebol brasileiro está aberto para alcançar a “porta” da Série B, sem precisar pular a “janela” outra vez. Com o empate em 1 a 1 com o Botafogo da Paraíba, na segunda-feira, dia 8, o Figueirense se classificou para o quadrangular da Série C. Independente de quem seja seus três adversários, o clube do Estreito precisa de três vitórias, e como garantia mais um empate, para ser promovido à Série B de 2023, outra vez pelas mãos de Paulo Prisco Paraíso.

3 – Copa do Mundo

A FIFA antecipou o início da Copa do Mundo de 2022 para o dia 20 de novembro e o jogo inicial será entre as seleções do Catar x Equador. Faltam três meses e 10 dias para a abertura do mundial e nossos clubes estão contratando jogadores para jogo de um campeonato que termina no dia 13 de novembro.

4 – Mundial de 1966

Ainda sobre a CBD – Confederação Brasileira de Desportos, a seleção seguiu para a Europa com antecedência levando 44 jogadores e em Londres escreveu 23, conforme o regulamento. Hábito que incutiu nos clubes brasileiros e foi a pior participação dos brasileiros em um mundial. Como de costume, acharam um culpado: os portugueses que bateram muito no Pelé.

A seleção não jogou nada e os portugueses, dirigidos por Otto Gloria, foram a sensação deste mundial. O protagonista foi Ratin, número 5 da Argentina, que na semifinal contra os Ingleses, se negou a sair de campo ao ser expulso alegando que não entendia o que o árbitro falava. Por causa deste incidente, a FIFA criou os cartões amarelos e vermelhos. Quando o argentino saiu de campo a torcida o xingou de animal.

O jogo final foi entre Ingleses e Alemães. Na prorrogação, os ingleses comemoraram um gol, a bola não entrou, mas o juiz disse que sim e os ingleses foram campeões.

Reprodução

De pé: Djalma Santos, Denilson, Bellini, Gilmar, Altair e Paulo Henrique. Agachados: Américo, Garrincha, Lima. Alcindo, Pelé e Jairzinho, jogo Brasil 2 x 0 Bulgária.

O jogador de pé, à direita na foto, era o Paulo Henrique, jogador do Flamengo, que em 1973 veio defender o Avaí, no jogo contra o Figueirense, que decidia qual dos dois clubes iria disputar o Campeonato Nacional daquele ano. O Figueirense ganhou o primeiro jogo no Adolfo Konder e empatou o segundo em Itajaí.

5 – A Super Copa da UEFA

Com a vitória sobre o Frankfurt, o Real Madrid somou mais um título para a coleção, tornando-se o clube com o maior número de títulos: Champions League (14 vezes), La Liga (35 vezes), Mundial de Clubes (4 vezes) e Supercopa da UEFA (5 vezes). Ao todo, são 97 títulos nacionais e internacionais em 120 anos de história.

Reprodução

6 – Jogos de quarta (10/08)

Pela Supercopa da UEFA o Madrid bateu o Frankfurt por 2 a 0; pela Série B a Chapecoense empatou em dois gols com o Novorizontino; o Náutico venceu o CRB por 2 a 1 e em Criciúma 0 x 0 Guarani.

7 – Libertadores

O Flamengo venceu ao Corinthians por 1 a 0 e enfrentará o Velez, que derrotou o Talleres por 1 a 0. E o primeiro jogo da semifinal, entre eles, será em Buenos Aires, entre os dias 30 e 31 de agosto. O jogo de volta, será no Rio, entre os dias 6 e 7 de setembro. Na outra semifinal o Palmeiras conseguiu passar pelo Atlético Mineiro na cobrança de pênaltis – (6 a 5), espera o vencedor de Estudientes e Athletico, que jogam hoje, às 21h30 em La Plata – (0 a 0), no primeiro jogo.

8 – Pela “Sudaca”

O Internacional enfrenta em Porto Alegre o Melgar – (0a 0) na primeira partida. O adversário desta semifinal será contra o Independiente do Valle, o semifinalista; o São Paulo classificado enfrentará o Atlético GO, no dia 31 de agosto, em Goiás.

9 – Empréstimo e $

O Grêmio “emprestou” o jogador Mateus Sarará ao Avaí, até o final do ano. O jogador atua como volante, tem 20 anos e numa possível negociação do Grêmio com outro clube, o Avaí terá direito a uma porcentagem, segundo o Mecanismo de Solidariedade imposto pela FIFA, porque Mateus ainda não completou 23 anos. Financeiramente é um bom negócio, melhor que as contratações de Guerrero, Muriqui, Cortez e outros jogadores, que quando forem embora não renderão nada ao clube.

10 – Impedimento no Mundial

Será assim, como foi na Super Copa da UEFA, no jogo desta quarta-feira. Não foi uma experiência, o novo modelo a ser usado pelo VAR foi aprovado para ser usado na Copa do Mundo. Serão 12 câmaras no estádio, 29 pontos de referência no corpo de cada jogador que oferecerão 50 variações por segundo, uma ‘unidade inercial’ colocada na pelota (bola) para que se saiba o instante exato em que o balão sai dos pés do lançador.

11 – Queixa de Guardiola

Somos a equipe que menos jogadores tem na liga: 17 jogadores. Escutem ou vejam, aqui

12 – Adriano Galliani e Silvio Berlusconi

“Os 20 clubes da Premier League inglesa faturam quatro vezes mais que os vinte da Série A italiana. O Monza – o clube dos dois – obtém 33 milhões de euros pelos direitos televisivos, três dos quais devem ser doados para a Série B. Um clube recém promovido na Premier recebe 160 milhões de euros. Como posso competir com o Nottingham Forest?”

FIM.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Nódoa, Categoria e Resultados

1 – “Brusque” não esteve na festa Da premiação dos melhores que participaram do Campeonato Estadual de 2024, ano do Centenário da FCF, que realizada na segunda-feira 8,

Não existe Glória sem Honra

1 – Honra e Glória A glória sem honra na vale nada. Porque a honra se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações e por características excepcionais. Faltou tudo

Nódoa, Categoria e Resultados

1 – “Brusque” não esteve na festa Da premiação dos melhores que participaram do Campeonato Estadual de 2024, ano do Centenário da FCF, que realizada na segunda-feira 8,

Não existe Glória sem Honra

1 – Honra e Glória A glória sem honra na vale nada. Porque a honra se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações e por características excepcionais. Faltou tudo