19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
quinta-feira, 7 julho, 2022

Uma colmeia toda feita de rainhas

Últimas notícias
Uma colmeia toda feita de rainhas

Na foto de capa, sa esquerda para a direita, as rainhas; chef Nicole Borsa, a designer Natalia Simas, as sócias Liana Gualberto e Bethyela Muller e o trio que assina o projeto arquitetônico Amanda Sayuri, Camila Bristot e Julia Candemil.

 

A coluna de hoje abre espaço para falar de um novo conceito de cafeteria que será inaugurado na próxima semana na rua Koesa, em São José. O The Queen vem sendo sonhado e planejado ha muito tempo, e quem conhece a Liana Gualberto, uma das sócias, já imagina o que vem por aí.

 

 

A cafeteria chega com a proposta de ser um charmosíssimo ponto de encontro onde tudo gira em torno do café, chá e chocolate, ou seja, os acompanhamentos, pratos, drinques e sobremesas são pensados para harmonizar com essas bebidas.

 

 

Um espaço que celebra os sonhadores e trabalhadores árduos, proporcionando espaços onde possam desacelerar e desfrutar genuinamente das pequenas coisas do dia a dia, com uma cozinha excelente e autêntica, ótimo bar e atendimento de rainha.

Um lar para as pessoas criativas do mundo se reunirem, colaborarem e prosperarem juntas (enquanto saboreiam uma xícara de café, chá ou chocolate, é claro!).

As sócias Liana Gualberto – assessora de comunicação e Bethyela Muller – dentista; escolheram um ponto estratégico, onde cada vez mais, tudo acontece na região continental. A região, inclusive, se prepara para ser revitalizada nos próximos meses pelo projeto Viva Koesa, com nova arquitetura, atrações culturais e gastronômicas – nos mesmos moldes do passeio Pedra Branca.

E porque a abelha rainha foi escolhida para ser o símbolo da marca? Por ser um animal de poder, que representa a comunicação, cooperação, disciplina e ordem. São seres que trabalham duro pelo que acreditam e tem um enorme senso de comunidade, seguindo o propósito das empresárias.

O projeto assinado pelo escritório Sayuri Machado Arquitetura é inspirado nas cafeterias europeias, onde sofisticação, conforto e criatividade unem-se ao conceito vintage em uma proposta super exclusiva.

Serão dois ambientes, onde cada detalhe, foi pensado para que quem passe por lá, não queira mais ir embora, traduzindo o slogan: “sua casa fora de casa”.

Os elementos que remetem à rainha estão presentes de forma autêntica, nada óbvias, tão quanto o menu, os eventos e a proposta da casa como um todo. No andar de cima, um espaço voltado a encontros: reuniões, confraternizações e brindes é resultado das pesquisas com o público da região, sedento por ambientes neste estilo. Empreendedores, coworkers, comunicadores, executivos, vendedores, fashionistas… todos são muito bem-vindos.

 

 

Além de café, chá & chocolate, o cardápio assinado pela chef Nicole Borsa traz doces e salgados com receitas exclusivas que lembram colo de vó, que remetem a momentos de infância, que abraçam a alma de forma ainda não vista na Grande Florianópolis. Vinho, petiscos e outras surpresas também irão rechear o calendário da cafeteria para celebrar os grandes encontros da vida.

 

 

E mais: a experiência the QUEEN irá se estender através de um empório exclusivo com o café próprio da marca, além de xícaras, quitutes, acessórios e opções de presente para levar.

 

Café, chá, chocolate & diplomacia! A história…

A rainha Elizabeth I abriu relações diplomáticas com o Império Otomano, estabelecendo diversas trocas comerciais e acordos de navegação marítima. Este comércio permitiu que produtos como o chá da Ásia, o café e o chocolate entrassem na Inglaterra.

Um turco apresentou a bebida na universidade e, rapidamente, o café ficou popular entre os estudantes e professores que, inclusive, estabeleceram um clube de café. A “Queen´s Lane Coffee House” foi aberta em 1654 e é a casa de café mais antiga da Inglaterra, ainda em funcionamento. Além de toda a história por trás, “the QUEEN” significa força, empoderamento e foco… características do super time de mulheres por trás da marca.

Estamos loucos pra conhcer.

Vida longa à RAINHA!

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

“Tóxico” – por Tatiana Cobbett e Samí Tarik

Nasce o novo single da multiartista Tatiana Cobbett em parceria com o músico, percussionista e compositor, Samí Tarik. O...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }