17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

UMA FESTA PARA O FRANK

Divulgação
Últimas notícias

No domingo, 07 de agosto, vai ser realizada uma grande festa em homenagem ao jornalista, ilustrador, chargista e designer, Frank Maia, que faleceu recentemente, com apenas 55 anos. “Quero uma festa, Frank” está sendo organizada pelos amigos e várias bandas da cidade vão ocupar o palco do Célula Show Case, a partir das 17h.  Vão se apresentar Phunky Buddha, Samambaia Sound Club, Udigrudis, Banda Bravo, Cosmic Duo, Farra do Bowie, Coletivo Operante, Natascha Hak, Patrícia Bolsoni, Chauda e os DJs Jean Magra e Emerson Gasperin.

FRANK MAIA

Carioca de nascimento, Frank se formou jornalista na UFSC e logo trocou o texto pelos quadrinhos e atuou em jornais como o Estado, A Notícia, Notícias do Dia e entidades sindicais. O livro “Capa Dura, Miolo Mole”, com Isadora Cardoso e Maurício Oliveira, lançado em 2017, traz uma coletânea de seus trabalhos. Frank deixou personagens marcantes como “As Veia”, que de forma ácida discutiam os assuntos do cotidiano e da política de forma ácida.

Frank estava casado com a musicista Patrícia Bolsoni desde 2016, ano que descobriu uma cardiomiopatia dilatada, que leva à insuficiência cardíaca. O coração não resistiu  e ele morreu no dia 5 de julho. Frank deixou três filhos, um neto e duas enteadas.

Os ingressos para a festa  podem ser adquiridos com antecedência em https://bit.ly/3bbQsRd e toda a renda será revertida  em benefício da família de Frank Maia.

 

INSPIRAÇÃO MULHER
“AS DONAS DO NEGÓCIO”

Empresárias BRANCA RUBAS  e CAMILA FARANI – DIVULGAÇÃO

A Feira Inspira Mulher será realizada de 02 a 04 de setembro, no Centro de Eventos de Chapecó e será o maior evento de negócios voltado para o público feminino da região. Além da palestra  principal da empresária Camila Farani, no dia 02 de setembro, a feira contará com expositores, workshops, rodadas de negócios e diversas outras palestras. A empresária e idealizadora da feira, Branca Rubas, destaca que o evento é voltado para o empreendedorismo feminino e vai inspirar mais mulheres a empreender e também as já empreendedoras e que precisam manter a exposição de suas marcas. Branca acrescenta que está juntando um time inspirador de mulheres para a primeira edição da feira, com arenas para palestras e rodadas de negócios. “O Inspira Mulher tem o objetivo de gerar, criar e fortalecer parcerias através de rodadas de negócios, compartilhar informações e experiências de vida. Mas, acima de tudo, inspirar mulheres reais com histórias de outras que superaram barreiras e conquistam cada vez mais espaço no mercado”, destaca.

A empresária Camila Farani fará  palestra no dia 02 de setembro. Uma das maiores investidoras anjo do país, Camila é Presidente da G2 Capital, boutique de investimento em tecnologia. Foi eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Línea. Shark Tank Brasil por seis temporadas, é membro do Conselho de Administração do PicPay e da Tem Saúde e  do Conselho de Marketing e Growth da NuvemShop.

É sócia e investidora da Play9. Mais informações no site do Inspira Mulher www.inspiramulher.com.

 

PRÊMIO CATARINENSE DE CINEMA

As inscrições para o Prêmio Catarinense de Cinema 2022 estão abertas. O edital terá o valor de R$ 8 milhões, um acréscimo de aproximadamente 60% em relação ao ano passado. O período de inscrições vai até 11 de setembro deste ano. O link para a plataforma de inscrições  está  no site da Fundação Catarinense de Cultura: cultura.sc.gov.br.

As modalidades do Prêmio Catarinense de Cinema são: Produção (Produção de Longa-metragem; Produção de Telefilme; Produção de Curta-metragem A; Produção de Curta-metragem B; Produção de Curta-metragem Infantil), Desenvolvimento (Desenvolvimento de Projeto de Longa-metragem ou Obra Seriada) e Difusão (Festival de Cinema A; Festival de Cinema B; Cineclube; Apoio à Difusão de Curta-metragem; Revista online).

Também estão abertas as inscrições do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, que está dividido em três editais: Artes, Artes Populares e Patrimônio e Paisagem Cultural.  Os projetos  podem ser enviados até o dia 5 de setembro de 2022. Da mesma forma, o valor total do edital é de R$ 8 milhões. Informações no site premiodecinema@fepese.org.br

 

ANTÓNIO ZAMBUJO “VOZ E VIOLÃO” EM HOMENAGEM A JOÃO GILBERTO

António Zambujo, cantor e compositor português, lança seu novo disco, Voz e Violão, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, no dia 5 de agosto, próxima sexta-feira, às 21h. O show marca o retorno do pós-pandemia e conta com a participação especial do músico gaúcho Vitor Ramil.

Nono álbum do artista, Voz e Violão tem forte influência de MPB e Bossa Nova, além do título prestar uma homenagem a João Gilberto, ídolo brasileiro e forte influenciador na carreira do músico. “A minha ligação com a música brasileira começou através do João Gilberto, foi por meio dele que cheguei a outros intérpretes e autores”, conta António. Sobre Voz e Violão ser o mesmo título do disco do músico baiano, ele complementa que “esse foi o último disco que ele gravou e eu gosto muito da capacidade incrível que ele tem de reinventar as canções. É também um disco gravado sem grandes cuidados de produção, um disco ao vivo, o deixaram no estúdio e ele foi tocando, algo que eu queria fazer no meu disco também. Então, foi um bocadinho por isso, e também porque resolvi homenageá-lo”.

ANTÓNIO ZAMBUJO – foto/DIVULGAÇÃO

 

AGOSTO DOURADO

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a OMS e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade. De acordo com a alergista e imunologista, Andressa Zanandréa, o leite materno é o alimento ideal para o bebê, pois supre todas as necessidades nutricionais até os 6 meses de idade. Evita problemas como a desnutrição, protege contra infecções, contribui para o crescimento e desenvolvimento adequado da criança, além de todos os benefícios para a mãe.

Fica o recado da médica Andressa Zanandréa em favor do futuro das nossas crianças.

ANDRESSA ZANANDRÉIA – Infectologista e Imunologista

_________________________________________

Fico por aqui, lembrando que começou o Censo 2022. Importante receber a visita dos  recenseadores para responder o questionário. É através do Censo que muitas decisões podem ser tomadas em favor da população e do país.

No instagram @anselmoprada.

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Gean Loureiro inicia a peregrinação pelo Oeste, meio Oeste e região serrana

O candidato ao Governador do Estado pelo União Brasil, Gean Loureiro, estará novamente cumprindo agenda de compromissos e visitas...