23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

UMA NOITE NA BROADWAY

Foto GUSTAVO AHVORAI
Últimas notícias

Se liga nessas meninas, artistas talentosíssimas e que vão te levar a um estado de imensa alegria. E nem precisa ir até a Broadway, porque elas trazem até você momentos inesquecíveis dos grandes musicais de Nova Iorque. As cantoras, bailarinas e atrizes Amandah Amâncio, Bea Oliveira, Graziela Graciosa Gebler, Milla de Oliveira e Renata Rodrigues tem agitado o público em noites memoráveis no Franz Cabaret, em Florianópolis. Elas são acompanhadas pelos músicos Baba Junior, Diego Nunes e Narcizo Farias, grandes instrumentistas e que formam uma sinergia artística irretocável, somado ao  resultado de figurinos e iluminação.

Moulin Rouge, Chicago, Cabaret, Burlesque, Grease, Priscilla Rainha do Deserto, Mamma Mia, Uma Linda Mulher, Tina Turner, Cher, Donna Summer, We Will Rock You e Rock of Ages são alguns dos musicais  que dão ritmo a um show que o público não cansa de pedir para continuar. É pura diversão com o melhor das gerações nos clássicos da Broadway.

Na direção do espetáculo Rodrigo Marques, da Marquee Productions, com sede nos EUA, e que traz a Florianópolis o show no estilo cabaret off- Broadway. As próximas apresentações no Franz Cabaret estão marcadas para os dias  22 e 23 de Julho.

@marqueeproductions

FINESSE BLACK

Ilustração

A inserção em todos os setores é uma busca incansável de entidades e lideranças que trabalham com a dignidade e o respeito aos negros.

E mais uma importante iniciativa surge em Florianópolis para dar oportunidade aos talentos da dança. Será criada em breve a Cia. Finesse Black, uma iniciativa da Escola Olodum Sul. No dia 25 de junho, sábado próximo, a partir das 10 horas, acontece a primeira seletiva para compor o corpo de baile da companhia, que vai atuar com o estilo dança afro e street dance, com bailarinos a partir dos 16 anos de idade. Com a seleção e criação da companhia, a meta é montar espetáculos próprios, interação com o carnaval e a presença em eventos culturais variados. Os alunos vão  receber aulas de ballet, canto e teatro para garantir uma formação completa dos artistas da Finesse Black.

Informações e inscrições pelo instagram da futura companhia: @ciafinesseblack

A NOBREZA DO VINHO

Florianópolis recebe amanhã (23 de junho) a visita do enólogo e produtor de vinhos André Manz, brasileiro radicado há 25 anos em Portugal, dono da vinícola ManzWine Cheleiros, que fica próxima a Lisboa. Ele chegou em terras lusitanas nos anos 90 como goleiro de futebol profissional, precisou rever sua carreira após uma lesão, comprou uma vinícola e hoje tem dois de seus vinhos entre os 50 melhores de Portugal. Também é o único produtor no mundo a utilizar a quase extinta uva Jampal, variedade que ele recuperou a produção.

André Manz vem a Florianópolis para participar da segunda edição do jantar harmonizado da Viñeros, no Rio Tavares. Junto com os sommeliers Samuel Dias e Eduardo Silva, André vai compor e apresentar uma carta de experiência internacional. Na cozinha, os chefs Pedro Soares e Filipe Frota receberão Bernard Bittencourt, da Afago Cozinha Artesanal, num menu a seis mãos.

ANDRÉ MANZ – enólogo e produtor de vinhos

FESTIVAL PIPA

Divulgação

Começou ontem (20/06) e prossegue até o próximo sábado a quarta edição do Festival de Literatura PIPA – Pela Ilha Palavra Amplificada, idealizado pelos escritores e produtores culturais Demétrio Panarotto e Juliana Ben. O PIPA, realizado anualmente, divulga a produção de autores, autoras, editores e editoras catarinenses. E segundo os idealizadores, quer somar aos demais eventos já existentes e movimentar ainda mais a cena artística e cultural de Florianópolis e de Santa Catarina.

O festival é descentralizado, acontece em seis espaços em quatro  bairros da cidade, gratuito e aberto à comunidade.

Oficinas, mesas de debates, saraus, lançamento de livros, performances poéticas, shows de música e a circulação de artistas em espaços que atendem população em situação de vulnerabilidade social estão sendo realizados na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), no Instituto Arco-Íris de Direitos Humanos e no Espaço Manifesto Cultural, ambos no Centro, no Centro Cultural Escrava Anastácia, no bairro Estreito, região continental e na Cervejaria Sambaqui, em Santo Antônio de Lisboa. O Pipa foi viabilizado através do Prêmio Elisabete Anderle 2021, na categoria Literatura. Informações no instagram do festival @pipa_festival

JULIANA BEN e DEMÉTRIO PANAROTTO –  criadores dos Festival PIPA

EM AÇÃO

– Foi lançado na manhã de hoje (22/06), na sede do Sebrae, o projeto Conecta Floripa. Presidentes e executivos das principais entidades  catarinenses estiveram presentes para conhecer mais sobre a proposta do Floripa Conecta ser um HUB de eventos e conexão  entre iniciativas públicas, privadas e eventos. A segunda edição do evento acontece entre os dias 4 e 14 de agosto e busca trazer movimento turístico e econômico na baixa temporada.

– Esta semana também um outro evento trouxe mais incentivo aos produtores de ostras. A Secretaria da Agricultura, Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina realizou  ato reconhecendo a região de cultivo como área geográfica delimitada e chamada de  “Ostras de Floripa”. A iniciativa é uma parceria com o Sebrae SC, entidades reunindo produtores e restaurantes especializados em ostras.

– No final de semana (25 e 26/06 ) a atração na Escola Olodum Sul, em Florianópolis, é a nova edição do Projeto Abolição, idealizado e organizado pelo Instituto Liberdade. O festival vai ter audição de dança, teatro, poesia, shows musicais, gastronomia, feira de artesanato, filmes e debates. Tudo acontece na sede da Escola Olodum Sul, que fica no Jardim Atlântico, no antigo terminal de ônibus desativado. A programação completa e os horários  estão no Instagram da escola: @olodumsul

___________________________________

Já estamos no inverno, mantenha seu coração aquecido. Na semana que vem tem mais gente e lugares.

@anselmoprada no Instagram.
Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }