Portal Making Of

Uma saia justa no ninho do PSDB de São José

Depois que o advogado Fernando Anselmo postou um vídeo na sua rede social parabenizando a Prefeitura Municipal por uma obra de infraestrutura e apoiando a reeleição do prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), a executiva estadual do PSDB, partido em que Anselmo é filiado, emitiu uma nota explicando a manifestação dele.

Segundo o comunicado publicado nessa quinta-feira, 27, pelo deputado estadual Marcos Vieira, que é o presidente estadual do PSDB, a Comissão Executiva Estadual do PSDB esclarece que não definiu apoio para nenhum pré-candidato nas eleições municipais de São José.

De acordo com a nota, “a definição sobre São José, inclusive sobre a possibilidade de candidatura própria, vai ser anunciada em momento oportuno, após passar por avaliação na Comissão Executiva Estadual do PSDB”.

Já Fernando Anselmo disse que o apoio à reeleição de Orvino de Ávila é uma manifestação pessoal e não tem nada a ver com o PSDB de São José. Ele garante que vai conversar com Marcos Vieira para esclarecer o assunto.

Em 2020, Fernando Anselmo disputou a Prefeitura de São José, ficando na segunda posição justamente atrás do atual prefeito Orvino. Em 2016, Anselmo também disputou a eleição municipal pelo PDT e também perdeu a disputa para a ex-prefeita Adeliana Dal Ponto, hoje no PL.

Fernando Anselmo já foi cotado para ser o vice de Adeliana nas eleições municipais deste ano, mas parece que preferiu mesmo ir para o lado do atual prefeito da cidade. O seu principal reduto eleitoral se concentra no bairro Areias.

Depois do apoio dele a Orvino, já começaram a circular em aplicativos de conversa vídeos do tempo da campanha de 2020 onde Anselmo aparece falando mal do prefeito.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais